Marília

Fogo se alastra e destrói dois banheiros químicos da Prefeitura

Banheiros químicos ficaram completamente destruídos após fogo se alastrar no último sábado na avenida Guiomar Novaes (Foto: Divulgação)

Um fogo que começou na grama da avenida Guiomar Novaes, no bairro Santa Antonieta, zona norte da cidade, acabou se alastrando e destruiu dois banheiros químicos da Prefeitura de Marília, em fato ocorrido no último sábado (14) à tarde.

Os banheiros químicos, que pertenciam à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimentos, seriam utilizados na feira noturna que é realizada aos sábados à noite em frente à paróquia Santa Antonieta.

O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Odracyr de Oliveira Capponi, lamentou o episódio.

“Foi realmente lamentável, pois houve perda total. Os banheiros químicos são utilizados nas feiras de quinta-feira à noite (avenida das Indústrias), de sexta-feira pela manhã (rua Sargento Ananias de Oliveira) e de domingo pela manhã (avenida das Indústrias). Registramos o Boletim de Ocorrência, mas foi uma fatalidade. O tempo está muito seco e o perigo de queimadas é constante em toda parte.”

Cada banheiro químico é avaliado em cerca de R$ 2 mil. Com a perda destas duas unidades, a secretaria da Agricultura ficou com seis banheiros e está buscando alternativas para compensar a perda.

“Já entramos em contato com várias empresas para realizar a compra de novos banheiros, porém elas preferem alugar o equipamento. Diante disso, estamos buscando outras opções no mercado. Enquanto isto, os seis banheiros restantes são suficientes para atender à demanda”, afirmou Capponi.

De acordo com o secretário, são instalados quatro banheiros na feira noturna de quinta-feira; a da sexta-feira conta com duas unidades e na feira de domingo são utilizados os seis equipamentos.

USO CONSCIENTE

Capponi solicita que a população faça o uso consciente dos banheiros químicos. “Trata-se de um equipamento de extrema importância para os frequentadores das feiras livres, mas muitas vezes são utilizados de forma inadequada, com algumas pessoas praticando atos de vandalismo contra os banheiros químicos, danificando os mesmos. É necessária uma consciência maior dos usuários para que o equipamento seja preservado.”

Amanda Brandão

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

1 hora ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

2 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

7 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

7 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

7 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

8 horas ago

This website uses cookies.