Esportes

Fluminense é o único clube grande a vencer na estreia do Carioca

O último clube grande a estrear no Campeonato Carioca foi o único a vencer na primeira rodada. Na noite desde domingo, o Fluminense encarou a Cabofriense em Bacaxá e ganhou por 1 a 0, com um gol do veterano Nenê. A equipe da casa perdeu algumas boas chances durante a partida e tem o direito de lamentar o resultado.

Os outros três grandes cariocas tropeçaram neste fim de semana. O 0 a 0 foi o placar das estreias de Flamengo (contra o Macaé) e Vasco (diante do Bangu) e o Botafogo fez ainda pior, já que perdeu por 1 a 0 para o Volta Redonda.

O técnico Odair Hellmann, que fez em Bacaxá a sua estreia no Fluminense, festejou muito o triunfo porque teve de escalar uma equipe desfigurada pelos desfalques. Seja por lesão ou suspensão, o treinador não contou com jogadores como os atacantes Marcos Paulo, Caio Paulista e Evanilson e o meia Paulo Henrique Ganso, sem falar nos recém-contratados Egídio e Henrique, que não tiveram a documentação regularizada.

Demorou até a metade do primeiro tempo até que um dos times conseguisse chegar perto de abrir o placar. Aos 22 minutos, Marcus Índio mandou um chute muito bem colocado e o goleiro Marcos Felipe evitou o gol da Cabofriense com uma grande defesa

O Fluminense deu a resposta aos 37, depois de um escanteio cobrado por Nenê. A bola sobrou para o zagueiro Matheus Ferraz e ele chutou na trave. O goleiro George, sem qualquer chance de defesa, limitou-se a torcer para a bola não entrar em sua meta.

A Cabofriense teve a sua grande chance na noite aos quatro minutos da etapa final. Max recebeu a bola no meio do campo e avançou sozinho rumo à área do Fluminense. O atacante driblou Marcos Felipe e tinha tudo para marcar, mas chutou em cima do zagueiro Luccas Claro, que se posicionou em cima da linha final para evitar o tento – e deu uma sorte inacreditável.

O gol perdido pareceu ter desanimado os donos da casa, mas o Fluminense não foi capaz de aproveitar a vantagem moral até a reta final do jogo, quando finalmente colocou a defesa da Cabofriense sob pressão. Aos 37, uma cabeçada de Luccas Claro saiu por muito pouco e, dois minutos depois, Nenê acertou o alvo com um belo chute de esquerda, depois de receber um ótimo passe do estreante Hudson.

Abatido, o time de Cabo Frio não teve forças para encurralar o Fluminense em busca do empate e a equipe tricolor comemorou a vitória em uma partida muito complicada, em que esteve contra as cordas em alguns momentos.

FICHA TÉCNICA

CABOFRIENSE 0 X 1 FLUMINENSE

CABOFRIENSE – George; Watson, Igor, Anderson Penna e Guilherme; Magno, Rafael Pernão e Gama (Rincon); Abner, Max (Dudu Pedrotti) e Marcus Índio. Técnico: Alfredo Sampaio.

FLUMINENSE – Marcos Felipe; Gilberto, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Orinho; Yuri Lima (Pablo Dyego), Hudson, Dodi e Nenê; Lucas Barcelos (Matheus Alessndro) e Felippe Cardoso (Miguel). Técnico: Odair Hellmann.

GOL – Nenê, aos 39 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Alexandre Vargas Tavares de Jesus.

CARTÕES AMARELOS – Igor, Magno e Abner (Cabofriense); Yuri Lima, Pablo Diego, Hudson, Dodi, Nenê e Pablo Dyego (Fluminense).

RENDA – R$ 99.000,00.

PÚBLICO – 4.050 presentes.

LOCAL – Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá (RJ).

Amanda Brandão

Recent Posts

Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP

A polícia de São Paulo prendeu o segundo homem envolvido no roubo das obras de…

14 minutos ago

Cerca de 95,3 milhões de pessoas recebem 2ª parcela do décimo terceiro

Cerca de 95,3 milhões de brasileiros recebem um dos principais benefícios trabalhistas do país nesta…

20 minutos ago

Olheiro é preso em ação da Dise em viela da Vila Barros, mas comparsa escapa

Drogas foram encontradas em esconderijo e ficaram para trás após fuga de criminoso (Foto: Divulgação/Dise)…

55 minutos ago

Mulher segue conselho, tenta discutir a relação e acaba agredida em Marília

Um pintor de 35 anos foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (19) depois…

1 hora ago

Estado abre licitação do AME Marília e avança para início das obras em 2026

AME Marília deve ser semelhante à unidade já inaugurada em Ribeirão Preto (Foto: Divulgação) A…

2 horas ago

Mirai Toyota fecha ano com ação de vendas para o último lote de 2025

Mirai Toyota celebra sucesso da campanha Natal que te Move e terá super sexta e…

2 horas ago

This website uses cookies.