Chácaras estão com datas reservadas neste final de ano em Marília (Foto: Divulgação)
O fim de ano é uma época de ouro para proprietários de chácaras e edículas em Marília. Confraternizações de empresas, festas de família e formaturas impulsionam a procura por esses espaços, o que garante uma renda extra para os locadores. O movimento intenso, que começa em outubro, segue aquecido até o Carnaval, com muitos contratos fechados com meses de antecedência.
De acordo com a aposentada Maria Conceição, proprietária de uma chácara na zona sul da cidade, o aumento na procura chega aos 30% nesta época. Ela conta que o movimento maior começa em outubro. Muitos entram em contato para garantir uma data nos meses de novembro e dezembro, os mais concorridos do ano.
“Depois do Carnaval tem uma queda. Novembro tivemos lotação máxima e dezembro todo está reservado. Em janeiro eu ainda tenho data disponível, mas depois que passa o Natal, o pessoal já começa a nos procurar novamente. Esses dias tivemos a presença de uma família de Campo Grande que ficou uma semana por causa da formatura do curso de Medicina. Em janeiro tem outra formatura de Medicina e novamente estaremos alugados”, relata Maria Conceição.
O empresário José Cláudio Calógero, mais conhecido como Cal, confirma que a procura para o final de ano começa no final de outubro, quando muitos se programam e iniciam a procura de chácaras para o aluguel. Quem demora em se decidir acaba ficando sem opção.
“Estamos no começo de dezembro e eu só tenho data para o final de semana dos dias 25 e 26 de janeiro. No final de novembro e em janeiro alugamos para formaturas, principalmente para o curso de Medicina, mas o pessoal procura para aniversários, festas, confraternizações. Nesta época, a procura é quatro vezes maior. Se eu tivesse quatro chácaras, todas estariam alugadas”, analisa o empresário.
Cal revela que, apesar de a procura se intensificar no fim do ano, a busca pelo espaço acontece durante todo o ano. São cerca de seis ligações recebidas por semana. No fim de ano, chega a receber mais de 20 ligações de interessados.
“As pessoas procuram chácaras com quartos. O pessoal quer dormir. Querem entrar na sexta e sair no domingo. O valor é o mesmo de setembro até março. Só no dia do Natal e Ano Novo que o preço é diferente. Este fim de ano está atípico, pois normalmente alugo no pacote para cinco dias, mas neste ano, como o feriado vai cair numa quarta-feira, fechei o pacote para três dias”, conclui o empresário.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.