Um filhote de jacaré-do-papo-amarelo, da espécie Caiman latirostris, foi resgatado em um afluente na rodovia SP-333, próximo a Marília, nesta semana.
O animal, uma fêmea de aproximadamente 90 centímetros e de cinco quilos, foi avistado em uma área de vegetação à margem da pista.
O resgate envolveu uma equipe especializada da concessionária que administra a via, que utilizou um puçá para capturar o animal com segurança e submetê-lo à avaliação veterinária antes de devolvê-lo à natureza.
Embora sejam raros na região, estes jacarés podem ser encontrados em lagos e rios do sudeste e podem atingir até três metros de comprimento na fase adulta. Com o ventre amarelado e o focinho largo, a espécie tem características únicas que remetem aos seus antepassados pré-históricos.
Segundo o gerente de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Osnir Giacon, a presença deste filhote na região foi uma surpresa. “É extremamente raro encontrar um animal como este em nossa região. Fizemos o resgate, cuidamos dele e ele retornou ao seu habitat feliz”, finalizou.
O Exército Brasileiro realiza na próxima quarta-feira (4) às 9h, no Setor Militar Urbano (SMU), em…
Um vídeo que foi parar nas redes sociais mostra um homem, em um ponto de…
Doses serão aplicadas por ordem de chegada (Foto: Divulgação) A primeira ação de vacinação antirrábica…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, nesta sexta-feira (30), uma cirurgia de catarata…
Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…
Cena aconteceu em frente a um bar no bairro Santa Antonieta (Imagem: Reprodução/Redes Sociais) A…
This website uses cookies.