Mais uma vez a Fifa alimentou a discussão a respeito do título da Taça Rio de 1951 do Palmeiras, e seu status de “Mundial”. Como já havia ocorrido nesta semana, quando a entidade publicou uma entrevista com o atacante Rony. Em uma das perguntas, o jogador foi questionado sobre seu clube “igualar o número de mundiais” do Corinthians.
A Fifa publicou em seu site uma matéria em que destaca as principais conquistas do clube paulista. Dentre elas, e que abre o artigo, está a Taça Rio de 1951, classificada pela entidade como “Campeonato Mundial”.
“O sonho de um campeonato mundial foi sonhado e discutido durante anos por algumas das principais figuras do futebol – Jules Rimet, Ottorino, Barassi and Stanley Rous – e foi finalmente organizado em 1951, no Brasil, que havia recentemente recebido a Copa do Mundo”, detalha a Fifa em seu site.
Além disso, a entidade também trata da força dos rivais enfrentados pelo Palmeiras: os favoritos Juventus e Vasco da Gama, dentre outros. Outras conquistas que também receberam a atenção e menções foram o bicampeonato brasileiro, em 1993 e 1994, a Copa Libertadores da América de 1999 e a “Academia”, de 1960 a 1973.
Palmeiras e Chelsea se enfrentam neste sábado, às 13h30, no Mohammed Bin Zayed Stadium, pela disputa do troféu do Mundial de Clubes da Fifa. O time brasileiro derrotou o Al Ahly por 2 a 0 para chegar à decisão, enquanto os ingleses bateram o Al Hilal por 1 a 0.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.