Marília

Festival gastronômico de Marília apresenta entidades parcerias em 2024

Tradicional evento beneficia duas entidades (Foto: Divulgação)

Junto com os preparativos para dar início à 10ª edição do Festival Gastronômico de Marília, o Marília Convention Bureau e o Sindicato Patronal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SinHoRes) de Marília oficializaram as duas entidades que serão beneficiadas com parte da receita obtida com a venda de pratos do Festival. Evento tem início no dia 13 de setembro e vai até dia 27 de outubro. Os pratos terão preço único de R$ 69 (pelo 3º ano seguido) e R$ 6 de cada prato serão destinadas as duas entidades escolhidas.

A Casa Bom Samaritano é um projeto social da Fundação Louvor e Glória de Marília, uma entidade com finalidade cultural e educacional sem fins lucrativos. Foi inaugurada em janeiro de 2012, na avenida Pedro de Toledo, 908, bairro Centro, em frente à Catedral Basílica de São Bento.

No local é servido café da manhã para cerca de 80 pessoas. Também é realizada a doação de remédios gratuitamente, mediante receita médica e entregue somente por profissionais voluntários da área da saúde.

Além disso, quem passa por ali recebe doações de roupas, sapatos e alimentos (dentro das possibilidades) e também são feitas orações e atendimento espiritual a todos que necessitam. As pessoas em estado de rua passam por triagem para encaminhamento a outra casa de acolhimento chamada Mateus 25, que será a segunda entidade beneficiada pelo Festival.

A segunda entidade é a Casa Mateus 25. O projeto trata-se de um trabalho de acolhimento para pessoas em situação de rua do município de Marilia. A proposta é desenvolver com base na perspectiva de acolhimento institucional para adultos que estão em situação de rua, com a finalidade de oferecer acolhimento provisório a pessoas com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, desabrigo por abandono, migração e ausência de residência ou pessoas em trânsito e sem condições de autossustento. Propiciando um espaço de moradia provisória para esses necessitados e contribuindo assim para a proteção integral, promovendo ações para a reinserção familiar e comunitária

Neste ano serão 8 restaurantes participando e uma série de novidades para comemorar os 10 anos de Festival Gastronômico. Interessados podem acompanhar o perfil no Instagram @festivalgastronomicodemarilia, para conhecerem todas as ações e inovações da edição especial.

Os perfis das entidades apoiadas são @casadobomsamaritanomarilia e @casamateus_25.

Marília Notícia

Recent Posts

Homem em situação de rua é espancado em avenida no Centro; ‘fizeram maldade’

Homem ferido, em confusão mental, é amparado por policial militar (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia) Um…

16 horas ago

Mulher segue conselho, tenta discutir a relação e acaba agredida em Marília

Um pintor de 35 anos foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (19) depois…

17 horas ago

IBGE: 25 municípios concentram mais de um terço do PIB brasileiro

Vinte e cinco municípios representaram 34,2% do Produto Interno Bruto (PIB), soma de bens e…

18 horas ago

Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP

A polícia de São Paulo prendeu o segundo homem envolvido no roubo das obras de…

18 horas ago

Cerca de 95,3 milhões de pessoas recebem 2ª parcela do décimo terceiro

Cerca de 95,3 milhões de brasileiros recebem um dos principais benefícios trabalhistas do país nesta…

18 horas ago

Azul Viagens traz descontos de até 30% off em resorts selecionados para o Ano Novo

Porto Seguro é um dos destinos da campanha relâmpago da Azul Viagens (Foto: Divulgação) A…

19 horas ago

This website uses cookies.