Com os lançamentos de filmes em queda na pandemia e com a baixa ocupação das salas de cinema, a realização de festas e eventos em geral ajudou o setor a driblar a crise.
No Cine Esmeralda, por exemplo, a prática é adotada desde 2009, mas ganhou força neste período, e ajudou a manter o faturamento. Fora dos horários das sessões, as salas são alugadas para palestras, eventos, convenções e festas de aniversário.
“Nós temos a Liga dos Professores, que é realizada uma vez por mês, e a Superliga, em novembro, que são eventos com projeção das aulas preparatórias para o Enem. Há eventos das escolas, de empresas que usam o espaço para fazer lançamentos, treinamentos, e os aniversários”, explica João Otávio Pedroso, gerente do cinema.
O gestor conta que, no caso dos aniversários, é cobrado um valor de R$ 33 por criança (ele diz que as festas geralmente são infantis) e é exigido um mínimo de trinta crianças. O cinema oferece pipoca e bebida (suco, água ou refrigerante). Há também um espaço onde a família pode montar a mesa para cortar o bolo.
As festas acontecem aos sábados e domingos pela manhã, para que a sessão seja oferecida apenas aos convidados.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.