O Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) prevê chuva para os próximos dias em Marília, inclusive no feriado do dia 1º de janeiro, que cai na próxima terça-feira.
Para este sábado (29) as chances de chuvas são de 40% a 50% e as temperaturas devem variar entre 21°C e 32°C. São esperados quase 4 milímetros até o fim do dia.
As precipitações devem dar trégua apenas no domingo, segundo o serviço de meteorologia. Depois a chuva volta na segunda (31) e vai até sexta-feira (4).
No feriado a previsão é de bastante chuva, algo próximo de 10 milímetros. Depois o volume de chuva cai pela metade até voltar a aumentar e chegar em 17 milímetros na sexta, conforme o IPMet.
As temperaturas devem oscilar entre 21°C e 33°C durante a semana que vem, o que significa um pouco menos de calor do que na semana anterior a do Natal. O dia 21 de dezembro, por exemplo, registrou a temperatura mais alta do ano em Marília, que foi de 36,3°C.
Análise
O meteorologista Fernando de Almeida Tavares, do instituto, explica que durante o final de semana o sistema de baixa pressão que age sobre o Estado perde intensidade, “mas o calor e a umidade atmosférica, contribuem para a formação de chuvas”.
De acordo com ele, podem ser esperadas trovoadas isoladas e de curta duração a partir do período da tarde. “Temperaturas elevadas”, destaca o especialista.
Para a semana que vem, Fernando conta que uma massa de ar mais seco passa a atuar no em São Paulo, “mantendo o predomínio de sol e poucas nuvens em grande parte do estado”.
“Pancadas de chuva isoladas são esperadas no decorrer da tarde, especialmente no norte do Estado. Temperaturas continuam elevadas”, completa.
Fabiana Camarinha, Vinicius, Gabriel e Abelardo (Foto: Divulgação) A vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) apresentou na…
Um homem de 42 anos foi detido na tarde de sábado (7) após ser flagrado…
Mudanças foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Foto: Divulgação) As novas regras para obtenção…
campanha destaca a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do acompanhamento contínuo(Foto: Divulgação/Freepik) O Dezembro…
Recape em ruas de Tupã foram possíveis após emenda do deputado federal Maurício Neves (Foto:…
Campanha de 2025 arrecadou 29.153 itens, mobilizando empresas e a comunidade (Foto: Divulgação) O Fundo…
This website uses cookies.