SP - ALCKMIN/ROTA - CIDADES - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) participa da cerimônia de entrega de 50 novas viaturas das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, a ROTA, na Avenida Tiradentes, centro da cidade, nesta sexta. Foram homenageadas 61 autoridades com medalhas e láureas da PM. 15/04/2011 - Foto: VANESSA CARVALHO/NEWS FREE/AE
O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta semana, que é “natural” que salas sejam fechadas na rede estadual por causa da redução do número de alunos.
O maior sindicato dos professores do Estado, a Apeoesp, tem afirmado que o governo estadual fechou mais de 1 mil salas neste ano, número não confirmado pela Secretaria Estadual de Educação.
“É natural que tenha menos salas de aula. Todo ano temos perto de 120 mil alunos a menos. O Brasil não é mais um país jovem, a rede diminui. Não tem como manter o mesmo número de salas de aula, é dinheiro público desperdiçado”, comentou o governador.
O “fechamento” das salas ocorre quando não há quantidade de alunos suficiente entre um ano e outro, reduzindo o número de turmas. Em 14 anos, a rede estadual de educação perdeu 1,8 milhões de estudantes, segundo estudo da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).
Alckmin ressaltou ainda que o processo de reorganização da rede – medida anunciada no ano passado que visava fechar 93 escolas e dividir os colégios por ciclos – seria uma forma de lidar com as salas fechadas.
Com informações do Estado de S.Paulo
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.