SP - ALCKMIN/ROTA - CIDADES - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) participa da cerimônia de entrega de 50 novas viaturas das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, a ROTA, na Avenida Tiradentes, centro da cidade, nesta sexta. Foram homenageadas 61 autoridades com medalhas e láureas da PM. 15/04/2011 - Foto: VANESSA CARVALHO/NEWS FREE/AE
O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta semana, que é “natural” que salas sejam fechadas na rede estadual por causa da redução do número de alunos.
O maior sindicato dos professores do Estado, a Apeoesp, tem afirmado que o governo estadual fechou mais de 1 mil salas neste ano, número não confirmado pela Secretaria Estadual de Educação.
“É natural que tenha menos salas de aula. Todo ano temos perto de 120 mil alunos a menos. O Brasil não é mais um país jovem, a rede diminui. Não tem como manter o mesmo número de salas de aula, é dinheiro público desperdiçado”, comentou o governador.
O “fechamento” das salas ocorre quando não há quantidade de alunos suficiente entre um ano e outro, reduzindo o número de turmas. Em 14 anos, a rede estadual de educação perdeu 1,8 milhões de estudantes, segundo estudo da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).
Alckmin ressaltou ainda que o processo de reorganização da rede – medida anunciada no ano passado que visava fechar 93 escolas e dividir os colégios por ciclos – seria uma forma de lidar com as salas fechadas.
Com informações do Estado de S.Paulo
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.