Com uma coligação que reúne o maior número de partidos em Marília, o deputado estadual Vinicius Camarinha, pré-candidato à Prefeitura pelo PSDB, vem consolidando seu grupo político como o favorito para vencer as próximas eleições municipais.
A única pesquisa eleitoral registrada até agora confirma essa liderança, com Vinicius aparecendo à frente com quase 50% das intenções de voto.
O ex-prefeito terá o apoio de oito partidos, com dezenas de candidatos a vereador trabalhando a favor de sua eleição. Além da federação PSDB/Cidadania, compõe sua base o PP, MDB, Podemos, Avante, Solidariedade, e agora o PSD.
O vereador mais votado nas últimas eleições, Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho, do PP, será o vice-prefeito na chapa de Vinicius.
Para efeito de comparação, o candidato Garcia da Hadassa irá disputar a eleição em chapa pura, apenas com o apoio de seu partido, o Novo.
Ricardinho Mustafá (PL), indicado do prefeito Daniel Alonso (PL), contará com o apoio do PL, DC e Mobiliza. PSB e PRD ainda negociam alinhamento com o grupo da situação. Eduardo Nascimento terá o Republicanos e União Brasil. Nayara contará com o Psol, PT, PV, PC do B. Já João Pinheito vai para a disputa com a aliança entre PRTB, PDT e Agir.
Com a adesão do PSD, último partido a confirmar apoio, a pré-candidatura de Vinicius ganha ainda mais força nos bastidores políticos. Ele enfatizou que todos são bem-vindos em seu projeto de mudança para a cidade.
“Todos que quiserem se unir ao nosso projeto para promover as mudanças necessárias serão bem-vindos. Vamos melhorar o serviço público, inovar em diversas áreas e devolver o orgulho ao mariliense. Marília voltará a ser uma cidade de crescimento e prosperidade, uma cidade em que as pessoas se sintam felizes em viver. Temos uma grande missão pela frente”, declarou.
Sobre as pesquisas que o colocam na liderança, Vinicius expressou gratidão e destacou que sua experiência pública é um dos fatores que levam a população a confiar em sua capacidade de governar.
“Recebo os resultados das pesquisas com muita gratidão à população de Marília, que está convencida de que quer alguém na Prefeitura com experiência e boas relações para buscar recursos para a cidade. As pessoas querem alguém que conheça os problemas do município e em quem possam confiar para liderar com segurança, humildade e gratidão”, afirmou Vinicius.
Em um dos cenários da pesquisa estimulada, divulgada recentemente pelo Instituto Paraná Pesquisas, Vinicius obteve 48,3% das intenções de voto, seguido por Garcia da Hadassa (Novo) com 12,5%, Eduardo Nascimento (Republicanos) com 8,3%,, Ricardinho Mustafá (PL) com 6,9% e João Pinheiro 2,3%. Nayara Mazini, do Psol, que também disputa o Executivo, não foi listada na pesquisa porque ainda não havia decidido sobre concorrer.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.