O prefeito de Garça, José Alcides Faneco (PL), exonerou o diretor-executivo do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae), Ary Marino Filho. Ele já foi substituído por José Nildo Moreira Tavares, que assumiu cargo na terça-feira (10).
Em vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura e da autarquia, Faneco diz que a substituição ocorreu “em critérios técnicos” após recomendação feita pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).
No caso, pelo fato de o agora ex-diretor-executivo do Saae ser pai do vereador Leandro Marino (Novo). “É importante salientar que o entendimento anterior do Ministério Público não impedia esse tipo de nomeação”, afirmou Faneco.
No mesmo vídeo, Ayr comenta sobre sua exoneração. “Sempre estive à disposição. Nesse momento, eu peço demissão do cargo de diretor do Saae para não causar nenhum problema à administração”, disse.
Por fim, Faneco afirmou ainda que, devido às “divergências legais entre a lei orgânica do município e a súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal”, vai acionar a Câmara Municipal “para que pacifique um entendimento e se tenha segurança jurídica para as nomeações das próximas administrações.”
DRS de Marília reúne 3.766 médicos para atender uma população estimada em 1,1 milhão (Foto:…
O Estado de São Paulo registrou o segundo caso de sarampo este ano. Segundo a Secretaria…
Tradicional programa Super Férias do Sesi Marília está de volta (Foto: Divulgação) O tradicional programa…
Marília ficou mal posicionada em ranking ambiental paulista (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O resultado do Ranking…
Presidente da Câmara de Marília, Danilo da Saúde, protocolou e teve aprovado por unanimidade o…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou a lei que autoriza o pagamento de…
This website uses cookies.