O prefeito de Garça, José Alcides Faneco (PL), exonerou o diretor-executivo do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae), Ary Marino Filho. Ele já foi substituído por José Nildo Moreira Tavares, que assumiu cargo na terça-feira (10).
Em vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura e da autarquia, Faneco diz que a substituição ocorreu “em critérios técnicos” após recomendação feita pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).
No caso, pelo fato de o agora ex-diretor-executivo do Saae ser pai do vereador Leandro Marino (Novo). “É importante salientar que o entendimento anterior do Ministério Público não impedia esse tipo de nomeação”, afirmou Faneco.
No mesmo vídeo, Ayr comenta sobre sua exoneração. “Sempre estive à disposição. Nesse momento, eu peço demissão do cargo de diretor do Saae para não causar nenhum problema à administração”, disse.
Por fim, Faneco afirmou ainda que, devido às “divergências legais entre a lei orgânica do município e a súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal”, vai acionar a Câmara Municipal “para que pacifique um entendimento e se tenha segurança jurídica para as nomeações das próximas administrações.”
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.