O prefeito de Garça, José Alcides Faneco (PL), exonerou o diretor-executivo do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae), Ary Marino Filho. Ele já foi substituído por José Nildo Moreira Tavares, que assumiu cargo na terça-feira (10).
Em vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura e da autarquia, Faneco diz que a substituição ocorreu “em critérios técnicos” após recomendação feita pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).
No caso, pelo fato de o agora ex-diretor-executivo do Saae ser pai do vereador Leandro Marino (Novo). “É importante salientar que o entendimento anterior do Ministério Público não impedia esse tipo de nomeação”, afirmou Faneco.
No mesmo vídeo, Ayr comenta sobre sua exoneração. “Sempre estive à disposição. Nesse momento, eu peço demissão do cargo de diretor do Saae para não causar nenhum problema à administração”, disse.
Por fim, Faneco afirmou ainda que, devido às “divergências legais entre a lei orgânica do município e a súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal”, vai acionar a Câmara Municipal “para que pacifique um entendimento e se tenha segurança jurídica para as nomeações das próximas administrações.”
O Exército Brasileiro realiza na próxima quarta-feira (4) às 9h, no Setor Militar Urbano (SMU), em…
Um vídeo que foi parar nas redes sociais mostra um homem, em um ponto de…
Doses serão aplicadas por ordem de chegada (Foto: Divulgação) A primeira ação de vacinação antirrábica…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, nesta sexta-feira (30), uma cirurgia de catarata…
Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…
Cena aconteceu em frente a um bar no bairro Santa Antonieta (Imagem: Reprodução/Redes Sociais) A…
This website uses cookies.