Marília

Família faz campanha para receber jovem com sequelas da Covid-19

Lucas trabalhava como entregador de jornais na madrugada e de alimentos pela noite (Foto: Arquivo Pessoal)

A luta contra a Covid-19 mudou a vida do entregador Lucas Souza Marcelino, de 34 anos. Ele sofreu sequelas neurológicas graves e perdeu os movimentos de parte do corpo. A causa mobiliza familiares e amigos, que buscam na internet e redes sociais adesão a uma campanha para arrecadar recursos.

A meta é preparar a casa para receber o autônomo, morador do bairro Santa Antonieta, na zona Norte de Marília. Ele deve chegar com sonda nasogástrica, acamado, totalmente dependente dos familiares.

Sem renda e ainda sem nenhum auxílio, as carências são diversas e os recursos também devem cobrir despesas essenciais com a espécie de internação domiciliar.

A moto que garantia o sustento de Lucas era financiada e terá que ser devolvida ao banco. A vida dele mudou radicalmente em poucos meses. De um jovem ativo, que trabalhava na entrega de jornais de madrugada e de lanches à noite, ele agora convive com inúmeras limitações.

A mãe do autônomo, com quem ele vivia, morreu após sofrer uma parada cardíaca, em meio ao tratamento da Covid-19 em abril desse ano. Ele adoeceu na mesma época e foi internado com o pulmão comprometido.

A irmã, Solange Cristina de Souza Ferreira, conta que a doença evoluiu rapidamente, de forma grave e prolongada. Lucas teve as funções renais comprometidas e precisou de hemodiálise.

Lucas está com alta prevista, mas prognóstico é de ‘internação domiciliar’ (Foto: Divulgação)

Logo depois sofreu uma parada cardiorrespiratória. Foram cerca de 25 minutos de luta pela vida, mas a equipe médica conseguiu reverter o quadro. Entretanto, o episódio agudo causou uma lesão neurológica de relevante extensão.

“Meu irmão ficou sem nenhum movimento. Também ficou prejudicada a comunicação. Tive que abandonar meu trabalho para cuidar dele. No momento, não temos ajuda nenhuma de governo ou das autoridades. Por isso surgiu a campanha. Só Deus para retribuir as pessoas que puderem ajudar”, agradece.

Lucas precisa de muitas adaptações para viver. Ele está prestes a receber alta hospitalar no Hospital Beneficente Unimar (HBU). A irmã acredita que conseguirá o benefício do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), mas não sabe quando o irmão terá acesso.

Com a morte da mãe e a gravidade do quadro de saúde do irmão, Solange parou de trabalhar. Ela e marido estão assumindo os cuidados com Lucas, mas o casal está desesperado.

“Precisamos de cama hospitalar, cadeira de banho, aspirador, insumos para uma pessoa acamada, fraldas, medicamentos. Toda ajuda será bem-vinda. Ele está prestes a ter alta, porque estabilizou e não tem mais porquê ficar no hospital. Falta apenas o procedimento para colocar a sonda”, relata.

A irmã conta que irá entrar com os pedidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas há burocracia até receber a assistência que, infelizmente, ainda é parcial.

“Agradecemos a Deus pela vida do meu irmão e vamos lutar com ele, mas é uma situação nova, complicada. Toda ajuda será bem-vinda”, diz Solange.

A família recebe doações em depósito na Caixa Econômica Federal. A agência é 2001 e a conta (poupança) 25601-6. Para mais informações, basta ligar no (14) 9 9657-2824 e falar com Solange [clique aqui para iniciar uma conversa].

É possível contribuir também pela vaquinha disponível na internet. A irmã de Lucas esclarece que a arrecadação foi aberta quando ainda faltavam informações sobre as necessidades do entregador.

Por isso, a solicitação foi para compra de uma cadeira de rodas motorizada. Infelizmente, o prognóstico ainda não indica essa necessidade.  “Vamos reverter esses recursos para as despesas emergenciais, para receber ele em casa. Hoje essa é a prioridade”, finaliza.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

2 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

7 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

11 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

11 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

11 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

11 horas ago

This website uses cookies.