O Hospital Covid-19 instalado em um hotel em Ourinhos (distante 95 quilômetros de Marília) havia iniciado o serviço de pronto atendimento para atender os pacientes com sintomas da Covid-19 na quarta-feira (28), mas a unidade não vai funcionar neste fim de semana devido à falta de médicos.
Segundo o prefeito Lucas Pocay (PSD), durante entrevista a um site local, 62 pacientes com sintomas da doença foram atendidos no dia da abertura e fizeram os testes para que pudessem dar andamento ao tratamento, caso fossem diagnosticados com o coronavírus.
No entanto, nesta quinta-feira (29), os médicos que estavam escalados para o atendimento não compareceram. Apesar disso, a administração alega que, a partir de segunda-feira (3), cinco profissionais estarão disponíveis no pronto atendimento do hospital de campanha.
O prefeito orientou ainda que as pessoas procurem outras unidades de saúde, caso apresentem sintomas da doença. O diagnóstico pode ser feito na UPA, no Pronto Atendimento da Cohab, que funciona até meia-noite, e no Postão Central, que fica aberto até as 23h.
O Hospital Covid segue com o funcionamento dos 54 leitos para atender pacientes com sintomas ou que testaram positivo e quatro leitos de emergência para estabilizar os que necessitarem de transferência para a Santa Casa.
O prefeito também se pronunciou nas redes sociais. Veja abaixo a íntegra:
Homem ferido, em confusão mental, é amparado por policial militar (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia) Um…
Um pintor de 35 anos foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (19) depois…
Vinte e cinco municípios representaram 34,2% do Produto Interno Bruto (PIB), soma de bens e…
A polícia de São Paulo prendeu o segundo homem envolvido no roubo das obras de…
Cerca de 95,3 milhões de brasileiros recebem um dos principais benefícios trabalhistas do país nesta…
Porto Seguro é um dos destinos da campanha relâmpago da Azul Viagens (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.