O Hospital Covid-19 instalado em um hotel em Ourinhos (distante 95 quilômetros de Marília) havia iniciado o serviço de pronto atendimento para atender os pacientes com sintomas da Covid-19 na quarta-feira (28), mas a unidade não vai funcionar neste fim de semana devido à falta de médicos.
Segundo o prefeito Lucas Pocay (PSD), durante entrevista a um site local, 62 pacientes com sintomas da doença foram atendidos no dia da abertura e fizeram os testes para que pudessem dar andamento ao tratamento, caso fossem diagnosticados com o coronavírus.
No entanto, nesta quinta-feira (29), os médicos que estavam escalados para o atendimento não compareceram. Apesar disso, a administração alega que, a partir de segunda-feira (3), cinco profissionais estarão disponíveis no pronto atendimento do hospital de campanha.
O prefeito orientou ainda que as pessoas procurem outras unidades de saúde, caso apresentem sintomas da doença. O diagnóstico pode ser feito na UPA, no Pronto Atendimento da Cohab, que funciona até meia-noite, e no Postão Central, que fica aberto até as 23h.
O Hospital Covid segue com o funcionamento dos 54 leitos para atender pacientes com sintomas ou que testaram positivo e quatro leitos de emergência para estabilizar os que necessitarem de transferência para a Santa Casa.
O prefeito também se pronunciou nas redes sociais. Veja abaixo a íntegra:
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.