Prefeito Daniel, presidente da H8ALS, Moises Bentivoglio (centro) e brigadeiro do ar Frederico José Moretti da Silveira (Foto: Mauro Abreu)
A indústria aeronáutica H8ALS, braço de uma multinacional do Canadá com sede em Marília, recebeu a visita técnica de militares das mais altas patentes e engenheiros da FAB (Força Área Brasileira) na manhã desta quinta-feira (11), com objetivo de viabilizar diversas e importantes parcerias.
A empresa atua na produção de peças para aviões e tem entre seus clientes a Embraer e a Força Aérea. São filtros, drenos, freios, válvulas, equipamentos para partida e rodas, além de outros dispositivos utilizados em aeronaves.
A H8ALS se tornou uma divisão da canadense H8 Group. No ano passado houve a encampação de uma visão global de negócios.
Hoje são 18 funcionários e em três anos podem ser até 400 no plano que envolve o reconhecimento da H8ALS como “empresa estratégica de defesa”, o que favorece, entre outras coisas, a troca de informações e tecnologia com a Aeronáutica.
Em conversa com o Marília Notícia o presidente da H8ALS, Moises Bentivoglio, considerou a visita dos membros do alto escalão da FAB como “de suma importância”.
“Vamos participar de um projeto de nacionalização de peças de aeronaves junto com a FAB e nosso objetivo também é fazer da Região de Marília um aglomerado para a indústria aeronáutica”, afirma Bentivoglio.
A experiência e o potencial de expansão da H8ALS, assim como as tratativas para reconhecimento estratégico do grupo do Canadá para acesso a programas de nacionalização de peças no Brasil, foram os principais fatores que chamaram a atenção para investimentos em Marília.
O Tenente-Brigadeiro do Ar, Paulo João Cury, Comandante do COMGAP – Comando-Geral de Apoio, da FAB, falou sobre a parceria com a empresa. “Já somos compradores de produtos feitos por eles e agora vamos incentivar para que ela se torne fornecedora de outros componentes”.
Cury explicou que foi visualizado “um grande campo nesta área de usinagem, que é o forte da empresa”. De acordo com ele, a ideia é aumentar a produção da aviação no Brasil não só na área de fabricação, mas também na área de reparos de itens hidráulicos. “Se a gente conseguir produzir uma série de itens aqui, quebra-se a dependência do Brasil em relação ao exterior”.
Sede da H8ALS em Marília (Foto: Leonardo Moreno)
Recepção
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) esteve no aeroporto para recepcionar o tenente-brigadeiro Cury e também o brigadeiro do ar Frederico José Moretti da Silveira, diretor do Celog (Centro Logístico da Aeronáutica).
Estiveram em Marília também os engenheiros do Celog, Guilherme Ferreira Lima Fernandez e Thiago Duque Estrada da Silva Santos.
Todos foram homenageados pela Câmara como títulos de hóspedes oficiais e visitantes ilustres do município.
Acompanharam o prefeito Daniel Alonso o secretário Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico Cássio Luiz Pinto, que comemorou a visita e os investimentos previstos na cidade pela empresa, e o da Administração José Alcides Faneco.
Membros da FAB, H8ALS e Prefeitura (Foto: Mauro Abreu)
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.