O ex-prefeito de Marília e empresário Daniel Alonso (PL) mudou o tom de suas declarações sobre o embargo das obras do projeto Praia do Valle, revelado com exclusividade pelo Marília Notícia nesta semana.
Depois de reagir com críticas e afirmar que a medida representava uma “perseguição política”, o empresário divulgou uma nota em que convida o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) para conhecer o empreendimento e a Vinícola Dom Alonso, ambos localizados na região de Avencas, zona leste de Marília.
Segundo Daniel, o convite foi feito pessoalmente por telefone. Ele disse ter se colocado à disposição “para sanar qualquer falta de informação, dúvida técnica ou questão burocrática relacionada ao projeto”.
“A equipe do Praia do Valle estará à disposição da Secretaria de Desenvolvimento Urbano para colaborar no que for necessário, esclarecer documentos, relatórios ou comunicações pendentes. O diálogo é sempre o melhor caminho”, afirmou Alonso.
De acordo com o empresário, o prefeito foi solícito e confirmou presença na visita ao local. “Tenho certeza de que, ao compreender o propósito e a grandeza desse projeto, ele verá o impacto positivo que o Praia do Valle e a Vinícola Dom Alonso trarão para o desenvolvimento regional”, completou.
O Marília Notícia apurou que Vinicius foi cordial durante a ligação e afirmou que organizaria a agenda para conhecer o projeto. No entanto, também apurou que o prefeito mantém posição irredutível quanto à fiscalização e ao cumprimento das exigências legais.
“Não tenho nenhum problema com o Daniel, desde que se cumpra a lei”, teria dito o chefe do Executivo a interlocutores.
O gesto ocorre após a suspensão do alvará do empreendimento por ausência do Relatório de Impacto de Trânsito (RIT) — documento exigido pelo Plano Diretor de Marília. A Prefeitura notificou a empresa responsável, a Pesqueira Empreendimentos Ltda., controlada pela família Alonso, apontando a necessidade de adequação técnica.
Em nota anterior, a Pesqueira havia manifestado “indignação” com o embargo e classificado o ato como “insanidade administrativa” e “perseguição política”. Agora, o novo posicionamento de Daniel busca sinalizar disposição para o diálogo e para ajustes que permitam o avanço do projeto.
O empresário também utilizou o comunicado para relembrar sua trajetória como fundador da Acomac e ex-prefeito de Marília, associando o momento a uma nova fase de colaboração e fé pessoal.
“Sou um cidadão comum, um homem de fé e de paz. O projeto Praia do Valle poderia ser feito em qualquer cidade do Brasil, mas Deus escolheu Marília”, afirmou.
Ele ainda mencionou a possibilidade de reativar o Codem (Conselho de Desenvolvimento de Marília), criado durante sua gestão, caso haja interesse do atual governo.
“Se for preciso reunir as lideranças para pensar Marília a longo prazo, estarei presente — sem ambição política, apenas com amor pela cidade”, concluiu.
Rafael Pascon, de 43 anos, está preso em Gália (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A Justiça…
O preço da cesta básica de alimentos caiu em todas as 27 capitais brasileiras no…
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (20) a Operação Expurgo para combater…
Vinicius Camarinha oficializa reajuste do auxílio-saúde em autarquias municipais (Foto: Divulgação) O prefeito de Marília,…
A Polícia Civil de Marília apura uma confusão entre vizinhos registrada no bairro Parque das…
Incêndio foi provocado para apagar vestígios do crime (Foto: NC Pompeia) O empresário Marcelo Alves…
This website uses cookies.