A condenação por improbidade administrativa de um ex-estagiário da Justiça Estadual em Marília foi publicada nesta quinta-feira (4). Ele terá que devolver R$ 6.810 aos cofres públicos acrescido de 1% ao mês referente a juros. Ainda cabe recurso.
Tiago Cruz Antônio fez estágio na Vara da Fazenda Pública de Marília entre novembro de 2015 e dezembro de 2016. No entanto, em 2016 ele já não estava mais matriculado no curso de Direito.
O réu foi condenado pela juíza Giuliana Casalenuovo Brizzi Herculian, que hoje atua na mesma vara em que ele estagiou.
“O réu foi notificado e manifestou-se confirmando que realizou o estágio sem estar frequentando o curso superior a partir de janeiro de 2016, afirmando que o fez por dificuldades financeiras e esclarece que se arrependeu”, diz a sentença.
Com isso ele recebeu indevidamente bolsa-auxílio e auxílio-transporte, o que configura violação aos princípios administrativos.
Apesar de ter sido condenado a devolver o dinheiro corrigido, Tiago ficou livre da perda de seus direitos políticos e do impedimento de contratar com o poder público, como desejava o Ministério Público.
Em primeira instância o juízo entendeu que, “embora reprovável, a conduta praticada pelo réu não se reveste de gravidade extrema e o dano causado aos cofres públicos não foi de grande monta”.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.