A edição 2023 do ranking nacional das melhores cidades para fazer negócios, um estudo elaborado pela Urban Systems, acaba de ser publicada e coloca Marília entre as 100 melhores do país em três das sete áreas analisadas. O levantamento leva em consideração 319 cidades com mais de 100 mil habitantes.
O melhor resultado ficou para o mercado imobiliário, que garantiu a 61ª posição geral. Os dados apurados pela plataforma apontam para o crescimento de 5,15% das empresas de construção. Já as empresas comerciais do mercado se desenvolveram em 2,26%. As que prestam serviços imobiliários despontaram em 7,29%.
O segundo melhor resultado ficou na área da educação, com a 74ª colocação nacional. A análise destaca um crescimento significativo – de 8,71% – nas matrículas em escolas privadas de educação básica.
Já o terceiro melhor rendimento ficou para o setor da agricultura, que ocupa atualmente o 97º lugar. O crescimento de 40,4% na lavoura temporária rendeu R$ 35,5 milhões a mais em 2023. É destaque também o crescimento da produção pecuária em 14,3%, o que resultou na movimentação de R$ 5,7 milhões a mais neste ano.
As sete categorias analisadas pela Urban Systems no estudo foram: mercado imobiliário, serviços, comércio, agronegócio, educação, saúde e indústria.
A cidade foi analisada nestes sete eixos econômicos, mas ficou de fora da tabela nos quesitos comércio, serviços, indústria e saúde, e não consta na plataforma online.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.