A edição 2023 do ranking nacional das melhores cidades para fazer negócios, um estudo elaborado pela Urban Systems, acaba de ser publicada e coloca Marília entre as 100 melhores do país em três das sete áreas analisadas. O levantamento leva em consideração 319 cidades com mais de 100 mil habitantes.
O melhor resultado ficou para o mercado imobiliário, que garantiu a 61ª posição geral. Os dados apurados pela plataforma apontam para o crescimento de 5,15% das empresas de construção. Já as empresas comerciais do mercado se desenvolveram em 2,26%. As que prestam serviços imobiliários despontaram em 7,29%.
O segundo melhor resultado ficou na área da educação, com a 74ª colocação nacional. A análise destaca um crescimento significativo – de 8,71% – nas matrículas em escolas privadas de educação básica.
Já o terceiro melhor rendimento ficou para o setor da agricultura, que ocupa atualmente o 97º lugar. O crescimento de 40,4% na lavoura temporária rendeu R$ 35,5 milhões a mais em 2023. É destaque também o crescimento da produção pecuária em 14,3%, o que resultou na movimentação de R$ 5,7 milhões a mais neste ano.
As sete categorias analisadas pela Urban Systems no estudo foram: mercado imobiliário, serviços, comércio, agronegócio, educação, saúde e indústria.
A cidade foi analisada nestes sete eixos econômicos, mas ficou de fora da tabela nos quesitos comércio, serviços, indústria e saúde, e não consta na plataforma online.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
This website uses cookies.