Marília

Estudo coloca Marília entre as 100 melhores em três de sete áreas

A edição 2023 do ranking nacional das melhores cidades para fazer negócios, um estudo elaborado pela Urban Systems, acaba de ser publicada e coloca Marília entre as 100 melhores do país em três das sete áreas analisadas. O levantamento leva em consideração 319 cidades com mais de 100 mil habitantes.

O melhor resultado ficou para o mercado imobiliário, que garantiu a 61ª posição geral. Os dados apurados pela plataforma apontam para o crescimento de 5,15% das empresas de construção. Já as empresas comerciais do mercado se desenvolveram em 2,26%. As que prestam serviços imobiliários despontaram em 7,29%.

O segundo melhor resultado ficou na área da educação, com a 74ª colocação nacional. A análise destaca um crescimento significativo – de 8,71% – nas matrículas em escolas privadas de educação básica.

Já o terceiro melhor rendimento ficou para o setor da agricultura, que ocupa atualmente o 97º lugar. O crescimento de 40,4% na lavoura temporária rendeu R$ 35,5 milhões a mais em 2023. É destaque também o crescimento da produção pecuária em 14,3%, o que resultou na movimentação de R$ 5,7 milhões a mais neste ano.

As sete categorias analisadas pela Urban Systems no estudo foram: mercado imobiliário, serviços, comércio, agronegócio, educação, saúde e indústria.

A cidade foi analisada nestes sete eixos econômicos, mas ficou de fora da tabela nos quesitos comércio, serviços, indústria e saúde, e não consta na plataforma online.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Marcelo Martin

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

10 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

10 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

10 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

10 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

18 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.