Mixed race ollege student
Cientistas da Universidade de Viena e Universidade de Innsbruck, na Áustria, estudaram os efeitos da música no cérebro e descobriram que ouvir as canções favoritas, aquelas que despertam suas emoções, pode afetar o processo de aprendizagem.
Levando em conta a dilatação das pupilas, os cientistas concluíram que ouvir as músicas favoritas pode ajudar a pessoa a reter mais informações, melhorar capacidade de atenção, a memória e a “matemática mental”. Portanto, estudar ouvindo música ou realizar alguma tarefa escutando alguma melodia pode trazer benefícios.
Analisando os efeitos de músicas em dois grupos de 30 pessoas, os pesquisadores ainda perceberam que o conteúdo e a relação emocional do ouvinte com uma canção também influenciam na dilatação da pupila.
O estudo, que ainda está em andamento, também mostrou que ouvir música pode ajudar a diminuir a depressão e a ansiedade.
Fonte: RedeTV!
A Câmara dos Deputados aprovou, na noite dessa terça-feira (16) um projeto de lei que…
O acesso à internet na primeira infância mais que dobrou em menos de uma década…
Reunião ministerial ocorreu na residência oficial da Granja do Torto, em Brasília (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência…
Confusão e morte movimentaram o bairro Ouro Verde em Ourinhos (Foto: Laperuta Júnior/Passando a Régua)…
Um homem de 24 anos, que trabalha como coletor, foi preso em flagrante na tarde…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (16) por…
This website uses cookies.