Marília

Estrutura da nova Emei Pedacinho do Céu chama atenção dos pais na zona sul

Juliana Chaves, a filha Maya Olívia e o marido (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

Marília acaba de ganhar mais uma escola infantil, desta vez na zona sul, com capacidade para receber 120 crianças. Uma verdadeira mudança para a vida de muitas mães, que agora podem contar com uma estrutura completa e diferenciada para deixar seus filhos em período integral. A inauguração da Emei Pedacinho do Céu está marcada para esta quarta-feira (13), a partir das 9h30, na própria unidade, localizada no Jardim Vitória.

Moradora do Parque São Jorge, também na região sul da cidade, a arquiteta Juliana Chaves, de 32 anos, encontrou na escola um lugar seguro para deixar a filha Maya Olívia, de oito meses de idade.

“Fui conhecer a escola e me deparei com ambientes bem organizados, materiais novos, salas com brinquedos educativos, uma ampla cozinha e ainda um espaço externo que vai proporcionar interação entre as crianças. Para mim vai ser muito bom poder contar com essa estrutura, bem perto de casa”, afirma.

Juliana acredita que esta é uma grande conquista para toda a comunidade local. “Como é minha primeira filha, a gente fica um pouco preocupada no começo, mas depois conheci a unidade e a diretora, que me passou uma confiança muito grande. Estou muito feliz e também fui convidada a fazer parte do conselho de pais”, conta a mãe de Maya.

Pais Alan Souza e Juliana Chaves com a pequena Maya (Foto: Arquivo Pessoal)

Ainda amamentando, Juliana Chaves ressalta a presença da sala de amamentação Chuva de Amor, com todos os aparatos necessários para as mães.

“É uma sala separada, onde tudo é esterilizado e tem uma estrutura completa, tanto para quem for amamentar quanto para armazenar o leite. É bem diferenciada mesmo”, avalia Chaves.

ESTRUTURA

A sexta escola inaugurada nos últimos anos na cidade conta com um total de sete salas de aula e capacidade para atender 120 crianças.

Salas de aula são equipadas para o conforto das crianças (Foto: Divulgação)

“A faixa etária da Pedacinho do Céu abrange dos quatro meses de idade a um ano e meio, ou seja, são crianças pequenas que aqui terão todo o carinho e cuidado em período integral”, afirma a diretora da nova Emei, professora Eloisa Custódio Rubira.

A professora ainda explicou que o período de aula integral será das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Uma alimentação nutritiva e balanceada, além de período de repouso, será ofertada durante o tempo em que a criança estiver na unidade.

Unidade conta com ampla cozinha para preparar alimentação e mamadeiras (Foto: Divulgação)

Ainda segundo a diretora, na chegada, aos bebês de até um ano – a pedido das mamães – é servida mamadeira. Às 8h30, fruta. Entre 10h e 10h30, almoço. Após o almoço, repouso. A partir das 12h30, conforme o despertar da criança, mamadeira. Entre 15h e 15h30, lanche da tarde.

Para as crianças maiores de um ano, o atendimento segue os mesmos critérios, com fruta, almoço, repouso, lanche da tarde e mamadeira. Durante todo o período, as educadoras fazem a higienização dos bebês e das crianças.

Brinquedos educativos para todas as idades estarão disponíveis (Foto: Divulgação)

SALA DE AMAMENTAÇÃO

A Pedacinho do Céu será entregue já com uma sala de amamentação, batizada de Chuva de Amor.

“É um ambiente acolhedor, onde a mãe poderá transmitir todo o seu amor e o alimento mais nutritivo para seus bebês”, declara o secretário municipal da Educação, professor Helter Bochi.

Recentemente, na escola Amélie Boudet foi inaugurada a 13ª sala de amamentação da rede municipal de ensino, proporcionando às mulheres trabalhadoras a possibilidade de continuar amamentando.

Nova escola conta com estrutura diferenciada (Foto: Divulgação)

Fraldário, salas de apoio, ampla cozinha, sala dos professores, secretaria, playground, brinquedos pedagógicos e câmeras de videomonitoramento são outros destaques da nova escola.

Escola atenderá bebês de quatro meses de idade até um ano e meio (Foto: Divulgação)

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Prefeitura de Marília

Recent Posts

Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes

DRS de Marília reúne 3.766 médicos para atender uma população estimada em 1,1 milhão (Foto:…

13 horas ago

Estado de São Paulo confirma segundo caso de sarampo em 2025

O Estado de São Paulo registrou o segundo caso de sarampo este ano. Segundo a Secretaria…

13 horas ago

Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades

Tradicional programa Super Férias do Sesi Marília está de volta (Foto: Divulgação) O tradicional programa…

13 horas ago

Baixa pontuação faz Marília perder certificação ambiental estadual

Marília ficou mal posicionada em ranking ambiental paulista (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O resultado do Ranking…

14 horas ago

Danilo da Saúde pede que USF Aeroporto seja incluída no programa de reformas

Presidente da Câmara de Marília, Danilo da Saúde, protocolou e teve aprovado por unanimidade o…

14 horas ago

Vinicius sanciona lei para pagar adicional a agentes de saúde e endemias

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou a lei que autoriza o pagamento de…

14 horas ago

This website uses cookies.