Abel Ferreira escolheu Raphael Veiga como o substituto de Estêvão (lesão na coxa) no Palmeiras para o jogo contra o Vasco no último fim de semana. No entanto, o número de desfalques no meio-campo para a próxima rodada pode fazer o técnico português buscar um novo substituto para o jovem de 17 anos.
O QUE ACONTECEU
Richard Ríos e Zé Rafael estão suspensos do jogo contra o Atlético-MG pelo terceiro cartão amarelo e, sem muitas opções para a posição, Raphael Veiga pode ser o escolhido para a função de camisa 8. O camisa 23 foi escalado nessa função em dois jogos do Palmeiras na temporada (contra o Inter e no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo) e recebeu elogios de Abel – o técnico explicou que a decisão de recuar Veiga foi para dar mais criatividade ao meio-campo.
Veiga foi um ponta construtor na última rodada na vaga de Estêvão. Sem seu principal jogador disponível, Abel surpreendeu e colocou Maurício e Veiga juntos, com o camisa 23 jogando mais pelo lado direito e o ex-Inter mais centralizado. O técnico português gostou da partida de Veiga, mesmo em uma função diferente de Estêvão: “O Veiga, na minha opinião, fez um jogo com muito compromisso defensivo e quando teve a oportunidade de ter a bola vir pra dentro para desequilibrar”.
Gabriel Menino, que poderia ser opção para a vaga no meio, iniciou a transição física nesta semana e dificilmente começa no time titular. Menino está em reta final de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e pode ser opção no banco de reservas contra o Galo.
Fabinho, cria da Academia, jogou pouco no ano mas ganhou minutos nos últimos quatro jogos e corre por fora pela vaga no meio. O jovem é um camisa 5 de ofício, mas pode alternar a função com Aníbal Moreno durante a partida. O jovem de 22 anos fez 22 jogos na temporada, apenas cinco como titular.
Se Veiga for deslocado para o meio, as opções para a vaga de Estêvão são Rony, Rômulo, Lázaro e Dudu.
Estêvão não participou de treinos em campo do Palmeiras nesta semana e segue como baixa da equipe. Segundo Paulo Massini, apresentador do UOL, o atleta deve voltar a ser opção para o jogo contra o Red Bull Bragantino, pela 29ª rodada do Brasileirão, no dia 5 de outubro.
PALMEIRAS TERÁ MUDANÇA NA DEFESA
O argentino Agustín Giay seguirá como titular da lateral-direita por causa das lesões de Mayke (panturrilha) e Marcos Rocha (coxa).
Já na lateral-esquerda, Caio Paulista retorna de suspensão e volta ao time titular.
O Palmeiras volta a campo no sábado (28), às 18h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas. O jogo contra o Atlético-MG não será no Allianz Parque por causa do show de Eric Clapton no estádio no dia seguinte.
***
POR FLAVIO LATIF
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.