Projeto do novo Campus Universitário (Foto: Divulgação)
Um despacho assinado e publicado pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB), no Diário Oficial do Estado de São Paulo deste sábado (24), autoriza a autarquia da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) a receber da União, mediante cessão de uso, a área para a implantação do novo Campus Universitário.
Segundo o documento, a cessão da área – que fica na avenida Tiradentes, 1.073, no bairro Fragata -, ocorre a título gratuito e pelo prazo de 20 anos, prorrogável por iguais e sucessivos períodos. O despacho só oficializa o recebimento da área.
Isso porque a Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, órgão do Ministério da Economia, outorgou à Famema a cessão de uso da área em maio deste ano.
De acordo com a autarquia, a área com 12.934 metros quadrados vai receber o projeto arquitetônico que contempla prédios acadêmicos da graduação e da pós-graduação, biblioteca, laboratórios, anfiteatros, ambulatórios didáticos, restaurante universitário, administração e estacionamento.
O diretor-geral da Famema, Valdeir Fagundes de Queiroz, comemora a nova conquista para a instituição. “É mais uma etapa desta importante conquista para a Famema. Estamos concluindo todos os trâmites burocráticos para podermos avançar na concretização da obra. Com empenho de toda a comunidade e o apoio nas esferas políticas municipal, estadual e federal. Finalmente, a Famema vai realizar o sonho de construir seu Campus Universitário”, concluiu o Diretor.
Atualmente, os cursos oferecidos pela instituição estão instalados em dois prédios alugados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, na avenida Monte Carmelo e José de Grande.
OBRAS
Questionada pelo MN sobre a previsão para início das obras, a Diretoria da Famema informou que “continua com os contatos para avançar no sentido da construção do Campus Universitário nas esferas municipal, estadual e federal. O despacho do governador é mais uma etapa importante. A área já havia sido cedida à Famema pela União, mas devido ao valor, precisava da autorização do Estado. Antes de qualquer obra, será necessário o plano de infraestrutura da área, que deverá ser realizado em conjunto pela Famema e pela Prefeitura de Marília, no início de 2023.”
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.