União, para além do ambiente familiar, até os confins da Prefeitura – esse é possível cenário político que pode se concretizar em Alvinlândia, após o candidato a vice-prefeito, Manoel Antonio Pedroso da Silva (MDB), renunciar por ter seu registro indeferido pela Justiça Eleitoral.
Com a desistência de Manoel, o partido MDB rapidamente escolheu Marisa Graciano de Souza Fermino, a Professora Marisa (MDB), esposa do candidato a prefeito Ademir Fermino, o Kito (MDB), para assumir a posição de vice.
Professora Marisa, que inicialmente concorreria ao cargo de vereadora, também renunciou para ocupar a nova posição. O partido agora aguarda a aprovação oficial do novo registro de candidatura.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) havia movido uma ação de impugnação contra Manoel Antonio, argumentando que ele não atendia às condições de elegibilidade. Segundo a ação, os direitos políticos de Manoel estavam suspensos por cinco anos, contados a partir de maio de 2024, quando sua condenação por improbidade administrativa transitou em julgado, impossibilitando novos recursos.
A defesa de Manoel sustentou que a contagem do prazo de suspensão deveria começar a partir de 2019, quando a sentença foi proferida, visto que ele não apresentou recursos adicionais. No entanto, o juiz Felipe Guinsani, da 47ª Zona Eleitoral de Garça, discordou, afirmando que o prazo começa apenas após o trânsito em julgado, o que ocorreu em maio deste ano.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.