O Teatro do Sesi Marília recebe nos dias 12 e 13 de julho, às 16h, o espetáculo visual de teatro de sombras “Sob o Céu do Cerrado”. A atração, gratuita e aberta ao público, é voltada para crianças e jovens surdos e ouvintes. As reservas de ingressos podem ser feitas pelo site do Sesi-SP.
A peça utiliza a técnica milenar do teatro de sombras para apresentar a história do pequeno tamanduá Tarumã, que enfrenta as ameaças da destruição do cerrado, como o fogo e o avanço humano. A narrativa não conta com palavras faladas, priorizando imagens, cores e expressões corporais para comunicar-se com o público.
De acordo com o Sesi-SP, a apresentação integra o projeto Viagem Teatral e reforça o compromisso da instituição com a valorização da produção artística do interior paulista. “Receber este espetáculo no palco do Teatro do Sesi Marília, dentro da programação do projeto Viagem Teatral, é, antes de tudo, compreender que o Sesi-SP investe na produção de espetáculos e grupos oriundos do interior do estado. Isso realiza a descentralização da cultura e estimula o surgimento de novos grupos”, afirma Eliane Rocha, analista de Artes Cênicas do Sesi-SP.
A direção é da Cia Quase Cinema e a realização da Cia Libélulas. O espetáculo busca proporcionar uma experiência poética e acessível a todos os públicos, valorizando a expressividade da luz e da sombra para contar a jornada de resistência e sobrevivência de Tarumã.
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.