Reprodução Facebook
O paciente Rinaldo Monteiro Carvalho, de 65 anos, morreu neste domingo (14) no Hospital das Clínicas de Marília, após esperar por quase um mês de internação.
O homem deu entrada na Unidade de Emergência no dia 18 de maio de 2015, convulsionando e com quadro de saúde considerado grave (bronquite crônica, doença pulmonar obstrutiva crônica e trombose venosa profunda), segundo o hospital.
De acordo com a família, Rinaldo Carvalho precisava de uma traqueostomia, procedimento cirúrgico frequentemente realizado em pacientes que necessitam de ventilação mecânica prolongada (permite a entrada de ar pela garganta). A operação é simples e considerada muito comum no meio médico.
Ainda segundo a família da vítima, a traqueostomia foi adiada por diversas vezes. Os médicos alegavam que o o hospital não tinha instrumentos esterilizados para realizar o procedimento.
Na versão oficial do hospital, nas avaliações médicas, as equipes discutiram a possibilidade de realizar o procedimento de traqueostomia para dar sequência ao tratamento, entretanto, devido à gravidade do quadro de saúde do paciente, a equipe cirúrgica avaliou que o procedimento de traqueostomia não era o indicado, disse em nota a assessoria de imprensa do HC.
O clima entre os familiares e amigos é de revolta. Em entrevista à TV Tem Rosimary Aparecida Carvalho desabafou: “Se não fosse essa longa espera não tinha contraído essa bactéria. Nós passamos dias e dias de angústia esperando que fosse feita”.
De acordo com a família, Rinaldo ficou com várias feridas pelo corpo durante a espera e teve duas infecções, também causadas pela longa internação e falta de cuidados. Essas infecções acabaram levando o homem ao óbito.
O Complexo Famema passa atualmente por uma gravíssima crise financeira, mas o hospital descartou que isso interferiu no estado do paciente: “Importante salientar que todos os procedimentos realizados no paciente não têm qualquer relação com a situação de crise econômica no Complexo Assistencial Famema”.
Feridas no corpo do paciente que morreu no HC / Foto: Arquivo pessoal
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.