Representantes de escolas reunidos em hotel de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
Representantes de escolas reunidos em hotel de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
Representantes de escolas particulares se reuniram na manhã desta sexta-feira (14) com a Polícia Militar (PM), a fim de discutir as ameaças registradas nos últimos dias em instituições de ensino de Marília.
O encontro com os policiais militares foi divulgado após a realização, já no início da tarde, em um hotel da zona Leste, quando foi feito o pedido para que a imprensa divulgue os esclarecimentos dos casos, que na verdade, já foram publicados.
Segundo os representantes dos colégios Interação, Orbe, Criativo, Compacto, Assembleiano e Lumen, todas as ameaças geram grande transtorno e preocupação, principalmente para os pais. Eles dizem que as redes sociais são rápidas e há dificuldades para contornar a situação dentro das escolas.
“Os pais estão muito assustados, desde a época da pandemia. A fake news corre de forma muito rápida. Hoje cedo nos reunimos com a Polícia Militar, que nos passou que os casos estão sendo esclarecidos e os seus responsáveis identificados. Ocorre que muitas pessoas não sabem que o caso foi esclarecido. Os estudantes falam que tudo não passou de uma brincadeira, mas isso é algo muito sério”, diz Tuti Mendes, representante da categoria.
Mendes revela que a conversa com a Polícia Militar foi boa, sendo que nenhum dos identificados nas ameaças tinha real potencial de praticar qualquer delito. Sobre datas específicas que foram divulgadas nas mensagens com ameaças, os policiais tranquilizaram os representantes das escolas.
“Criminoso nenhum avisa quando vai cometer um delito. As escolas aqui de Marília estão reunidas em função de termos uma agenda em comum, mas também para pedir a divulgação da resolução dos casos, além das consequências para quem se envolve nessas situação, estudantes e responsáveis legais”, afirma.
Tuti Mendes durante reunião entre representantes de escolas particulares de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
O Marília Notícia tem acompanhado toda a repercussão dos casos, inclusive os esclarecimentos, sempre que divulgados pela Polícia Civil. A primeira divulgação aconteceu no dia 7 de abril. Em seguida, no dia 11, os policiais civis fizeram operação e houve divulgação esclarecimento em escola estadual de Marília.
Outro caso também foi divulgado pela Polícia Civil no dia 11.
MEDIDAS EM ESCOLAS
Algumas escolas públicas municipais estão tomando medidas por conta. O Marília Notícia teve acesso a restrições de entrada que estão sendo comunicadas aos pais.
Em uma unidade escolar localizada no Centro da cidade, a direção informa que a dinâmica de entrada e saída de alunos seria alterada a partir desta quinta-feira (13), com o objetivo de aumentar a segurança.
O informe ainda alega que um bilhete seria enviado para informar o funcionamento.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.