(Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Alunos e a comunidade escolar de um estabelecimento estadual, na zona norte da cidade, foram prejudicados pela ação de criminosos na madrugada desta segunda-feira (10). A escola, localizada na rua Gaspar de Lemos, foi alvo do furto de fiação elétrica e de torneiras. Ninguém foi preso.
Conforme a denúncia, os ladrões levaram aproximadamente 500 metros de cabos de energia e cinco torneiras de metal, além de danificarem canos galvanizados da instituição, localizada no bairro Palmital.
Furtos em estabelecimentos de ensino na cidade – estaduais e municipais – têm sido frequentes. Esse tipo de crime impõe despesas ao Poder Público e transtornos à própria comunidade, com risco de interromper atividades das crianças e causar espera pelos reparos da infraestrutura danificada.
No caso da escola da zona norte, alvo nesta segunda, a instituição atende aos anos iniciais do chamado ciclo I, ou seja, do 1° ao 5° ano e segue funcionamento normal, após os transtornos no dia do crime.
Policiais militares foram acionados via 190 e compareceram ao local pela manhã, quando crime foi descoberto. Em conversa com a diretora, foi quantificado o prejuízo. A perícia também foi acionada para analisar possíveis rastros deixados pelos bandidos.
A investigação agora segue a cargo da Polícia Civil, que tenta identificar os autores do crime com vários recursos, incluindo a ajuda da vizinhança que pode colaborar com imagens ou informações.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
O Exército Brasileiro realiza na próxima quarta-feira (4) às 9h, no Setor Militar Urbano (SMU), em…
Um vídeo que foi parar nas redes sociais mostra um homem, em um ponto de…
Doses serão aplicadas por ordem de chegada (Foto: Divulgação) A primeira ação de vacinação antirrábica…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, nesta sexta-feira (30), uma cirurgia de catarata…
Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…
Cena aconteceu em frente a um bar no bairro Santa Antonieta (Imagem: Reprodução/Redes Sociais) A…
This website uses cookies.