Alunos do nono ano da Escola Altino Arantes, em Quintana, participaram na última semana de uma palestra sobre desigualdade social e infância. A atividade foi conduzida pela assistente social Fernanda Figueiredo, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que representou o Governo Municipal no encontro.
A iniciativa integrou o Projeto de Vida, programa educacional voltado a estimular os estudantes a refletirem sobre seu papel na sociedade. Segundo a Prefeitura, o objetivo é aproximar escola e comunidade por meio da discussão de temas sociais.
Durante a palestra, Fernanda destacou os impactos da desigualdade na infância e incentivou os adolescentes a atuarem como agentes de transformação. A coordenadora também apresentou os serviços oferecidos pelo CRAS, voltados ao apoio de famílias e à garantia de direitos.
O evento teve a colaboração da professora Gildecy, do diretor Guilherme e do vice-diretor Nivaldo. A ação faz parte do planejamento da gestão do prefeito Fernando Itapuã, que defende a educação como instrumento de transformação social.
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
Fonte Massamitsu Homma, alvo de manutenção (Foto: Divulgação) A RIC Ambiental realizou, nesta quarta-feira (28),…
This website uses cookies.