A Polícia Civil prendeu em flagrante uma enfermeira e o marido dela, suspeitos de manter medicamento proibido no Brasil, durante uma abordagem realizada na madrugada deste domingo (8), no bairro Jardim Morumbi, em Marília.
O produto apreendido tem como princípio ativo a tirzepatida e não possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
De acordo com o delegado Wanderley Santos, do Setor de Investigações Gerais (SIG), a investigação contou com intercâmbio de informações com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que apontava a possível comercialização do produto pela profissional de saúde.
Durante as diligências, as equipes localizaram o veículo utilizado pela enfermeira e realizaram a abordagem. No carro estavam a mulher, o marido e um terceiro ocupante. Inicialmente, os passageiros negaram a existência de itens ilícitos, mas, posteriormente, o casal informou que transportava o medicamento em mochilas.
Ao todo, foram apreendidos 14 frascos do produto identificado como TirZec 15. O valor no comércio ilegal é estimado em cerca de R$ 3 mil por unidade, totalizando aproximadamente R$ 42 mil. Segundo a polícia, o medicamento é considerado proibido no país pela ausência de registro sanitário e pelo potencial risco à saúde.
A enfermeira e o marido receberam voz de prisão em flagrante pela suposta prática do crime previsto no artigo 273, §1º-B, inciso I, do Código Penal, que trata da comercialização e distribuição de produto medicinal irregular.
Ambos permaneceram detidos na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília e aguardam audiência de custódia.
Haiti encerra conselho de transição e transfere poder a primeiro-ministro (Foto: Divulgação) O Conselho Presidencial…
Força-tarefa integrada fiscaliza postos revendedores de combustíveis (Foto: Divulgação) As ações de fiscalização da Agência…
Poço PG-09 Figueirinha promete garantir regularidade do abastecimento na zona norte (Foto: RIC Ambiental) É…
Danilo Bigeschi, Vinicius Camarinha e Paloma Libânio (Foto: Wilzon Ruiz) O presidente da Câmara de…
Unimar está entre as 15 instituições de ensino superior selecionadas no Brasil (Foto: Divulgação) A…
Uma mulher de 28 anos ficou gravemente ferida após sofrer queimaduras provocadas por água fervente…
This website uses cookies.