+ Notícias

Endemias faz ação contra dengue na área do circuito do Tupã Folia 2026

Ação é realizada hoje e amanhã (Foto: Divulgação)

A Subsecretaria de Endemias vai realizar, nesta terça e quarta-feira (10 e 11), uma ação preventiva na região onde será montado o circuito do Tupã Folia 2026, em Tupã. A iniciativa tem como objetivo intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da chikungunya, diante do aumento da circulação de pessoas durante o período festivo, segundo informou a própria pasta.

De acordo com a Subsecretaria de Endemias, os trabalhos serão executados de forma integrada por três equipes. Uma delas fará a aplicação de inseticida com pulverizadores costais em residências e estabelecimentos comerciais, incluindo a área externa do Estádio Municipal e do Ginásio de Esportes Elias Kenaifes.

Simultaneamente, outra equipe realizará visitas para a busca, identificação e eliminação de possíveis criadouros do mosquito, conforme o órgão municipal.

A ação vai abranger o quadrilátero formado pelas ruas Guaicurus, Caetés, Tapajós e Nhambiquaras, além da Avenida Tamoios. A Subsecretaria de Endemias destacou a importância da colaboração da população, permitindo o acesso dos agentes aos imóveis e adotando medidas preventivas para evitar o acúmulo de água parada.

Montagem da estrutura

Trabalhos fazem parte da preparação para a festa popular (Foto: Divulgação)

A Prefeitura da Estância Turística de Tupã iniciou a montagem da estrutura do Tupã Folia 2026 na avenida Tamoios. Segundo a administração municipal, os trabalhos fazem parte da preparação para a festa popular, que integra a programação cultural e de lazer do município.

Em razão da montagem, a avenida Tamoios foi interditada ao tráfego de veículos no domingo (8), no trecho entre as ruas Nhambiquaras e Mandaguaris, de acordo com a Prefeitura. A orientação foi para que os motoristas utilizassem rotas alternativas e redobrassem a atenção ao circular nas imediações.

A Prefeitura da Estância Turística de Tupã informou ainda que as intervenções são necessárias para garantir a segurança, a organização e a qualidade do evento, e agradeceu a compreensão da população durante o período de interdição.

Marília Notícia

Recent Posts

Teatro Municipal reúne mães em homenagem promovida pelo Fundo Social

Cerimônia reuniu mães, servidoras públicas e atrações culturais nesta quarta-feira (Foto: Divulgação) O Teatro Municipal…

39 minutos ago

Evento estadual reforça ações de Quintana no combate à violência contra a mulher

Coronel Glauce Anselmo Cavalli, Isabella Itapuã, Cristiane de Freitas e Carlos Pereira (Foto: Divulgação) Quintana…

39 minutos ago

Prefeitura apresenta projeto do Parque da Criança nesta quinta em Marília

Projeção de como ficará o Parque da Criança em Marília (Imagem: Divulgação) A Prefeitura de…

39 minutos ago

Programa solidário arrecada 660 cobertores para Campanha do Agasalho em Marília

Transmissão beneficente apoiou ações do Fundo Social durante a Campanha do Agasalho (Foto: Divulgação) A…

39 minutos ago

Pontos MIS abre oficina gratuita sobre comunicação diante das câmeras em Marília

Vanise Carneiro comandará oficina do Pontos MIS em Marília (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília,…

39 minutos ago

Prefeitura busca convênio com Estado para ampliar ações culturais em Marília

A Prefeitura de Marília encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que autoriza o…

39 minutos ago

This website uses cookies.