Garcia tem história de sucesso (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)
Conhecer histórias de quem conseguiu criar empresas de sucesso pode ser o incentivo que faltava para quem deseja empreender e dar um passo maior nesta direção.
Em Marília, o jovem empresário Jean Patrick Garcia Baleche de 34 anos, mais conhecido como Garcia, se tornou exemplo ao conquistar a confiança e o mercado israelense.
Diretor executivo do Grupo Hadassa, Garcia administra o aglomerado que reúne 16 empresas e tem a sede localizada em Marília, na avenida Nelson Spielmman, 173. Nas redes sociais, as atividades podem ser conferidas no @garciaceohadassa.
Sede do Grupo Hadassa fica em Marília (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)
Fundada em Santa Catarina, a empresa mudou os rumos há cinco anos, quando se firmou em terras marilienses.
“O crescimento do grupo se deu em Marília. Neste período, sou muito grato à cidade porque foi aqui que tudo aconteceu. Marília foi o município que eu escolhi para sempre. Queremos construir mais quatro bases para ampliar o grupo. Pretendemos fazer um trabalho no setor rural de Marília, trazer campos para tilápia e trabalhar forte essa questão. Nosso clima ajuda”, afirma o empresário que já esteve 44 vezes em Israel.
INÍCIO E EXPANSÃO
O Grupo Hadassa nasceu voltado ao ramo de viagens. Através do turismo, a empresa começou a fazer viagens para Isarael – para pessoas que buscavam a religião ou apenas uma imersão cultural.
“A princípio só como agência, hoje já prestamos serviço para outras empresas do ramo, fazendo a parte terrestre e aérea. Fazemos grupos para pastores e padres, que contratam os serviços”, explica Garcia.
Garcia já esteve 44 vezes em Israel (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)
Foi então que, através do turismo, que o empresário iniciou um relacionamento profundo com Israel. A empresa foi crescendo, se expandiu e atingiu outros ramos como tecnologia, agricultura e piscicultura.
TECNOLOGIA, AGRICULTURA E PISCICULTURA
O Grupo Hadassa traz para os produtores brasileiros toda a expertise usada em Israel. Por ser um país pequeno, o continente investe muito em educação e, por isso, há bastante desenvolvimento tecnológico.
“Uma das qualidades do povo judeu é ser perito em tudo que faz. Eles trabalham muito essa questão de aprimorar o conhecimento”, destaca.
Garcia em viagem a Israel conhecendo tecnologia (Foto: Arquivo Pessoal)
Através do bom relacionamento com o país estrangeiro, o grupo Hadassa consegue levar agricultores, fazendeiros e produtores para Israel, a fim de mostrar a tecnologia usada lá. Também é possível dar todo o suporte no Brasil.
“Não necessariamente a pessoa precisa ir para Israel, a gente pode fazer isso daqui. Mas muitos preferem ir em loco, conhecer o trabalho, porque é algo que proporciona muitas vantagens”, garante.
O grupo capta produtores que tenham interesse em usar a tecnologia israelense, e faz coleta de água e terra para análise, a fim de viabilizar o projeto. Essa parte é feita de forma gratuita.
Empresa traz tecnologia de Israel para o Brasil (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)
RELAÇÕES
O empresário conseguiu estabelecer relação com o parlamento israelense, o que lhe abriu portas para adquirir mais conhecimento. Há duas semanas, Garcia visitou o Ministério da Agricultura de Israel.
“Por exemplo, não conseguiria entrar no centro científico se não tivesse aberto essa porta. Aprendi muito na minha última visita. O tomate, no Brasil, em uma semana já começa a se deteriorar. Eles [israelenses] fizeram um estudo, e é comprovado lá, que o jeito como você corta é possível prolongar a durabilidade em três semanas. Parece algo simples, mas para um produtor que tem muita perda não é. Se tem uma perda de 30%, é possível reduzir para 10%, 5% ou mais, usando a inteligência deles”, exemplifica.
Garcia conseguiu manter relações com o parlamento israelense (Foto: Arquivo Pessoal)
Outra área de expertise dos israelenses é a piscicultura. “Com a tecnologia de Israel, em 250 m², dá para produzir de duas a quatro toneladas de tilápia em dez meses. Aqui no Brasil, em um ano e dois meses, a tilápia chega a um quilo. Em Israel, isso pode pode se multiplicar, devido à maneira como se cria, pela inteligência usada, o manejo. São atitudes simples que podemos aprender”, explica.
Antes da pandemia, o empresário de Marília chegou a ser homenageado como embaixador amigo de Israel devido às relações que construiu o país estrangeiro. “Recebi o mesmo título que o presidente Bolsonaro tem de ‘Amigos de Sião’. Tenho um respeito muito grande pelo número de pessoas que levo para Israel”, se orgulha.
Garcia no parlamento israelense (Foto: Arquivo Pessoal)
EMBRIÃO
Recentemente, o grupo Hadassa fechou parceria – ainda embrionária – no setor de perucas. “A mulher judia não mostra o cabelo porque isso é reservado para o esposo. É algo que eles levam muito a sério, mas muita gente se aproveitou disso. Vamos fazer um trabalho para baixar a inflação deste mercado”, diz o empresário.
Nesta última sexta-feira (13), Garcia voltou para Israel, onde cumpre agenda com 16 parlamentares para aumentar o relacionamento com o Brasil.
CURSOS
O grupo tem a empresa HV Cursos, que traz tudo da educação israelense para o Brasil em forma de cursos on-line.
Grupo Hadassa tem empresas em setores de tecnologia, agricultura, turismo e piscicultura (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)
SERVIÇO
O Grupo Hadassa emprega 30 pessoas em Marília e 70 em todo o Brasil. A sede fica na cidade, mas há empresas espalhadas em Joinville, São Paulo e no Nordeste.
Ao todo são 16 empresas – Hadassa Viagens, Hadassa Vendas, Hadassa Publicidade, Hadassa International, Hadassa Tecnológica, Hadassa Marketing e Soluções Tecnológicas, Hadassa Cosméticos, Hadassa Coach, Hadassa Representações, Editora Hadassa, HV Cursos, Hadassa Alma Feminina, Morena Loira Boutique, Oxi Loja do Povo, Fish Business Inteligency e Hadassa Hair Internacional.
A sede do grupo fica localizada na avenida Nelson Spielmman, 173. Os telefones para contato são (14) 3367-3178 ou 0800 096 96 96.
O contato através de e-mail pode ser feito pelo superintendente@regiaomarilia.com.br. Ainda é possível acompanhar as redes sociais do diretor executivo do grupo no @garciaceohadassa.
Veja abaixo galeria de fotos e vídeos:
Grupo tem 16 empresas (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)
Garcia em Israel (Foto: Arquivo Pessoal)
Relações em Israel abriram portas para empresário (Foto: Arquivo Pessoal)
Sede da empresa em Marília (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)
Outra visualização da sede da empresa (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)
Baleche mostra presente que ganhou em Israel e mantém em seu escritório (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)
Objetos de Israel mantidos no escritório do empresário (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.