Marília

Empresárias da Tédde pregam liberdade para mulheres

Cada mulher deve decidir sobre o tipo de vida que quer levar e o que importa é a felicidade, pregam mãe e filha das Lojas Tédde. (Foto: Alexandre de Souza)

À frente dos negócios há 26 anos, Márcia Tédde conta com a parceria da filha Izabella Tédde há oito anos na administração das quatro lojas de vestuário tanto masculino quanto feminino. O grupo engloba a Tédde Homem e Tédde Mulher localizadas no Marília Shopping e Esmeralda Shopping.

As empresárias de extremo sucesso e referência na cidade falaram ao Marília Notícia sobre os desafios das mulheres atualmente e um pouco da atuação profissional na cidade.

Márcia conta que saiu de casa muito cedo, sempre foi bastante independente e criou sua filha para ser do mesmo jeito. “Antes das lojas eu também sempre me virei. Fiz faculdade de Direito e no meio da graduação tive dois filhos”, conta.

Izabella, que hoje está grávida do pequeno Bernardo, cursava a faculdade de moda em São Paulo quando surgiu a oportunidade de ampliação no ramo de atuação das lojas Tédde.

“Antes só trabalhávamos com roupas masculinas, mas sempre existiram muitos pedidos para entrarmos no universo das roupas femininas também. A abertura da Tédde Mulher coincide com a volta da Izabella para Marília”, conta Márcia.

Ambas trabalham diretamente na escolha de peças, compra de coleções, viagens de negócios, administração, gestão de pessoal, e eventualmente ajudam nas vendas e outros setores das lojas.

Dia Internacional da Mulher

Márcia e Izabella dizem que nunca sofreram preconceito, mas reconhecem as desigualdades que as mulheres sofrem de modo geral. “Vim de uma família de muitas mulheres, fortes, mandonas, dominadoras”, justifica e aponta Márcia: “mas muitas mulheres sofrem muitos abusos”.

Mãe e filha concordam que atualmente o acúmulo de funções que as mulheres vivem, após a chegada ao mercado de trabalho, e com as exigências familiares e da casa, existe muita ansiedade e angústia.

Elas acreditam que uma divisão melhor das responsabilidades com os homens é urgente.

No entanto, Márcia se nega a levantar certas bandeiras feministas que “exigem que a mulher trabalhe, saiba dirigir, dê conta disso e daquilo”. Para ela, o que deve prevalecer é o poder de escolha de cada mulher. “Cada uma deve decidir sobre o tipo de vida que quer levar”.

Izabella completa dizendo que cada mulher deve encontrar aquilo que a faz feliz e não necessariamente atender as expectativas dos outros. “Cada mulher tem seu momento, suas escolhas, profissionais e pessoais. O que importa é a felicidade”, conclui.

As empresárias de extremo sucesso e referência na cidade falaram ao Marília Notícia. (Foto: Alexandre de Souza)

Marília Notícia

Recent Posts

Cultura anula edital da Aldir Blanc após parecer jurídico contrário

Anulação de chamamento público adia processo de seleção de projetos teatrais e de outras linguagens…

34 minutos ago

Ministério da Educação renova reconhecimento de cursos da Unimar e Univem

Curso de Medicina Veterinária da Unimar foi um dos tiveram reconhecimento renovado pelo MEC (Foto:…

53 minutos ago

Homem acusa a companheira de trocar fotos íntimas, arremessa copo e acaba preso

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (2), acusado…

2 horas ago

Marília fecha 2025 com mais de 71,4 mil postos de trabalho formal

Marília fecha 2025 com saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada (Foto: Reprodução)…

3 horas ago

Pedestres acionam a PM e salvam professora de agressões em via pública

A atitude de pessoas que estavam na avenida João Ramalho, na zona sul, e testemunharam…

3 horas ago

Câmara aprova R$ 18,5 milhões para obras na Cascata e Parque do Povo

Vereadores aprovaram todos os projetos na primeira sessão ordinária de 2026 (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…

4 horas ago

This website uses cookies.