A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) ‘Geralda César Vilardi’, localizada no Jardim Teruel, zona oeste de Marília, foi reinaugurada nesta segunda-feira (30). A ampliação e a reforma realizadas pela Prefeitura resultaram na expansão da estrutura física da escola, incluindo a adição de seis novas salas de aula, biblioteca, um moderno laboratório de informática, banheiros internos e externos, cozinha ampliada, lavanderia, playground, quiosque, quadra de areia e um teatro de arena.
Durante a solenidade de reinauguração, Maria Lúcia Buim, primeira diretora da ‘Geralda César Vilardi’, foi homenageada pela atual gestora da escola, a professora Vanessa Bataus. Ela também destacou as melhorias proporcionadas pela reforma e ampliação, abrangendo não apenas novas salas de aula, mas também melhorias nas salas existentes, áreas administrativas, banheiros, quadra coberta e áreas internas e externas, incluindo a nova pintura dos muros.
Uma mãe de duas alunas da Emef, Amanda de Souza Gouveia Rodrigues, expressou seu agradecimento durante o evento, destacando o tratamento humanizado oferecido pela escola e os excelentes resultados acadêmicos obtidos por seus filhos. Estudantes da escola também apresentaram números musicais durante a reinauguração.
O secretário municipal da Educação, professor Helter Bochi, elogiou o desempenho dos educadores e servidores da Emef e entregou ao prefeito Daniel Alonso uma cópia do Plano Municipal para a Infância e Adolescência, recentemente atualizado. Atualmente, a escola atende 400 alunos na faixa etária de 6 a 10 anos no período parcial, contando com uma equipe de 45 profissionais, incluindo direção, coordenadores, professores e pessoal de apoio.
O prefeito Daniel Alonso enfatizou a prioridade dada às crianças e a qualidade de vida, segurança e conforto proporcionados pela ampliação e reforma da ‘Geralda César Vilardi’. A escola agora conta com coberturas de policarbonato nas entradas e a reforma essencial transformou a instituição em uma nova escola.
A cerimônia de reinauguração contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito Daniel Alonso, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dona Selma Regina Mazzuquelli Alonso, além de secretários municipais, o vice-presidente da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), e outros representantes do governo. Também estiveram presentes o ex-vereador de Marília, Wladir Muzati Buim, e sua esposa, Maria Lúcia Buim, educadora aposentada que foi a primeira diretora da Geralda César Vilardi no início dos anos 2000.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.