Marília

Emef Amaury Pacheco finaliza etapa do Projeto Graffiti

Crianças da rede aprendem com projeto (Foto: Divulgação)

A Emef Professor Amaury Pacheco finalizou nesta segunda-feira (4) a primeira etapa do Projeto Graffiti na Escola. A unidade fica localizada à rua Izauro Pigozzi, 87, no Jardim Bandeirantes, zona Oeste da cidade.

O trabalho foi executado pelo artista, grafiteiro e ilustrador Igor Matano, como contrapartida da Lei Aldir Blanc, através de parcerias com as secretarias municipais da Educação e da Cultura.

O contato inicial foi feito pela direção da Emef Amaury Pacheco com a Secretaria da Cultura, sendo que em seguida o artista foi à unidade escolar para conhecer o espaço, como explica a coordenadora pedagógica da escola, Aida Cintra.

“Tínhamos o objetivo de melhorar o visual da nossa escola e procuramos o Paulo na Secretaria da Cultura. Foi ele quem contatou o Igor e vieram conhecer o nosso espaço. Fechamos essa parceria, sendo que o trabalho teve início no dia 18 de maio e foi concluído agora, sendo que os alunos dos 5º anos também colaboraram e se divertiram bastante. Ficou maravilhoso e só temos que parabenizá-lo pelo trabalho que foi feito aqui”, afirma a coordenadora.

Alunos aprendem e se desenvolvem brincando (Foto: Divulgação)

A diretora Ana Cláudia Perón disse que o objetivo da escola é dar sequência ao projeto. “No que depender da gente, vamos prosseguir com esse projeto, já que temos mais espaços na nossa unidade. Quem sabe possamos fazer outra parceria com o Igor e ampliar esse trabalho.”

Participaram os alunos das professoras Patrícia (5º Ano A) e Érica (5º Ano B). “A arte foi muito legal porque foi a primeira vez que tive contato com spray. Aprendi a diferença entre grafite e pichação. E o Igor é um excelente artista”, diz o aluno Rafael Augusto.

O artista também recebeu elogios de outros estudantes. “O Igor fez uma arte linda e maravilhosa e eu amei pintar a parede pela primeira vez”, conta Amanda. “Foi muito legal aprender sobre o grafite e me impressionou bastante a perspectiva que o Igor tem sobre sua arte e a dos outros. Ele é incrível e amei pintar a parede pela primeira vez”, comenta Mariana.

Isabela Gatti também aprovou. “Gostei muito das aulas. Tive uma experiência legal e supernova para mim. E também vi que a pichação nas mãos da pessoa certa vira arte.” E o aluno Breno quer mais aulas de grafite. “Gostei muito. Queria mais vezes, pois achei muito interessante.”

Atualmente, a Emef Prof. Amaury Pacheco conta com 174 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, faixa etária de seis a dez anos, atendendo o Jardim Bandeirantes e bairros adjacentes.

Carolina Rolta

Recent Posts

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

7 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes no Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…

7 horas ago

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…

8 horas ago

Mulher é encontrada morta em residência; caso chama atenção para morte desassistida

Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…

8 horas ago

Ano letivo começa em escola com nove furtos nas férias e em unidade cívico-militar

Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…

8 horas ago

Prefeitura confirma exoneração de secretário Cesar Fiala nesta terça-feira

Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…

8 horas ago

This website uses cookies.