Crianças da rede aprendem com projeto (Foto: Divulgação)
A Emef Professor Amaury Pacheco finalizou nesta segunda-feira (4) a primeira etapa do Projeto Graffiti na Escola. A unidade fica localizada à rua Izauro Pigozzi, 87, no Jardim Bandeirantes, zona Oeste da cidade.
O trabalho foi executado pelo artista, grafiteiro e ilustrador Igor Matano, como contrapartida da Lei Aldir Blanc, através de parcerias com as secretarias municipais da Educação e da Cultura.
O contato inicial foi feito pela direção da Emef Amaury Pacheco com a Secretaria da Cultura, sendo que em seguida o artista foi à unidade escolar para conhecer o espaço, como explica a coordenadora pedagógica da escola, Aida Cintra.
“Tínhamos o objetivo de melhorar o visual da nossa escola e procuramos o Paulo na Secretaria da Cultura. Foi ele quem contatou o Igor e vieram conhecer o nosso espaço. Fechamos essa parceria, sendo que o trabalho teve início no dia 18 de maio e foi concluído agora, sendo que os alunos dos 5º anos também colaboraram e se divertiram bastante. Ficou maravilhoso e só temos que parabenizá-lo pelo trabalho que foi feito aqui”, afirma a coordenadora.
Alunos aprendem e se desenvolvem brincando (Foto: Divulgação)
A diretora Ana Cláudia Perón disse que o objetivo da escola é dar sequência ao projeto. “No que depender da gente, vamos prosseguir com esse projeto, já que temos mais espaços na nossa unidade. Quem sabe possamos fazer outra parceria com o Igor e ampliar esse trabalho.”
Participaram os alunos das professoras Patrícia (5º Ano A) e Érica (5º Ano B). “A arte foi muito legal porque foi a primeira vez que tive contato com spray. Aprendi a diferença entre grafite e pichação. E o Igor é um excelente artista”, diz o aluno Rafael Augusto.
O artista também recebeu elogios de outros estudantes. “O Igor fez uma arte linda e maravilhosa e eu amei pintar a parede pela primeira vez”, conta Amanda. “Foi muito legal aprender sobre o grafite e me impressionou bastante a perspectiva que o Igor tem sobre sua arte e a dos outros. Ele é incrível e amei pintar a parede pela primeira vez”, comenta Mariana.
Isabela Gatti também aprovou. “Gostei muito das aulas. Tive uma experiência legal e supernova para mim. E também vi que a pichação nas mãos da pessoa certa vira arte.” E o aluno Breno quer mais aulas de grafite. “Gostei muito. Queria mais vezes, pois achei muito interessante.”
Atualmente, a Emef Prof. Amaury Pacheco conta com 174 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, faixa etária de seis a dez anos, atendendo o Jardim Bandeirantes e bairros adjacentes.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.