Valor da Zona Azul deve permanecer o mesmo em 2025 (Foto: Arquivo/Marília Notícia)
A Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) de Marília notificou a Rizzo Parking nesta terça-feira (3), sobre a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).
Segundo a Prefeitura, a 6ª Câmara do Direito Público do TJ julgou e cassou a liminar que suspendia a decisão da Corregedoria Geral do Município. Em âmbito municipal, o órgão havia rescindido o contrato de forma unilateral entre as partes. Agora, com a decisão judicial, a concessionária do estacionamento rotativo não vai mais poder realizar a cobrança da Zona Azul, já a partir desta quarta-feira (4).
De acordo com a administração municipal, a determinação do TJ-SP validou a decisão da Corregedoria Geral, “estando ausente de qualquer ilegalidade”.
A decisão da Justiça revoga liminar que mantinha a operação da empresa na cidade, apesar da rescisão contratual pelo município, além de revalidar a punição de impedimento de participação em licitações em Marília.
Em sua decisão, o relator Alves Braga Junior diz que “não cabe ao Judiciário examinar o mérito administrativo e rever a decisão da revogação, pois ausente qualquer ilegalidade, sob pena de ingerência e violação à independência e separação de poderes.”
O desembargador determina ainda que “eventual questionamento do ato da administração de revogação de contrato” pela Rizzo Parking deverá ser feito no processo que segue tramitando na Justiça de Marília.
Como ainda não transitou em julgado, a briga jurídica pode ter novos capítulos nos próximos dias.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.