Em nota divulgada à imprensa de Marília, a Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) afirma que tem atuado para reestabelecer os serviços após o episódio de incêndio, que destruiu as instalações do Departamento de Educação no Trânsito e Atendimento ao Público.
“Diante do lamentável episódio com o incêndio criminoso que destruiu completamente o prédio onde funcionava o Detap, bem como toda mobília, computadores, equipamentos eletrônicos e 12 motocicletas (sendo cinco delas 0 km e outras sete com tempo médio de três anos de uso) que eram utilizadas auxiliando sistema viário de toda a cidade, a Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb), solicita a compreensão e colaboração da população neste momento delicado”, inicia o texto.
No documento, a empresa ressalta que todos os trabalhos de rotina neste setor vêm sendo realizados de maneira limitada. “Principalmente, o trabalho dos agentes do Detap que atuam motorizados, mas agora estão trabalhando a pé em pontos estratégicos, devido à destruição das motocicletas. Os danos materiais com o incêndio criminoso passam de R$ 1 milhão.”
A Emdurb informa que os agentes de trânsito motorizados atuam em vários aspectos do trânsito que demandam atendimento e deslocamento rápido até o local da emergência para que o trânsito flua de maneira segura.
Dentre as atividades realizadas pelos agentes, cuja execução está severamente prejudicada neste momento, destaque para:
Neste sentido, a Emdurb solicita uma atenção especial de condutores de veículos e pedestres, com maior cautela e atenção no trânsito.
APOIO E SOLIDARIEDADE
O prefeito Daniel Alonso (sem partido) agradeceu a colaboração e manifestações de apoio e solidariedade. “Estamos enfrentando mais esse triste acontecimento criminoso em nossa cidade, mas como vem sendo feito em todo o nosso governo, arregaçamos as mangas e estamos trabalhando firme, com todas as equipes e colaboradores, para renascermos das cinzas neste caso e reativar a capacidade total dos serviços realizados pela Emdurb no sistema viário em benefício da população”, afirmou.
O presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça de Oliveira, disse que todos os esforços e procedimentos legais vêm sendo adotados para realocação do setor atingido pelo incêndio criminoso, bem como a reposição de todos os materiais e motocicletas destruídos nesse lamentável episódio criminoso. “Até que tudo volte à normalidade, precisamos continuar com o apoio da comunidade, especialmente no setor de trânsito, onde os agentes de trânsito estão atuando a pé em pontos estratégicos. Mesmo de forma precária nessas circunstâncias, o trabalho não para”, concluiu.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.