Regional

Emanuelle será sepultada em distrito de Chavantes

Emanuelle foi encontrada morta na noite de segunda-feira (Foto: Arquivo Pessoal)

A menina Emanuelle Pestana de Castro, de apenas oito anos, que foi encontrada morta depois de desaparecer enquanto brincava em uma praça, na sexta-feira (10), vai ser velada nesta terça-feira (14) em Chavantes (distante 112 quilômetros de Marília).

O corpo passou por autópsia na manhã de hoje e está previsto para sair do IML às 11h30, para o Velório Municipal de Chavantes. A informação é que o caixão estará lacrado e o enterro está marcado para às 14h no Cemitério de Irapé, distrito da cidade.

Entenda

O corpo da garota foi localizado por volta das 23h, em uma área de mata na Fazenda Santana Nova, zona rural do município da região. O acusado pelo crime, Aguinaldo Guilherme Assunção, de 49 anos, confessou, durante depoimento à polícia, que matou a menina por vingança contra a família da vítima. Ele morava próximo da casa da menina.

A polícia foi até o local indicado por Aguinaldo e após horas de buscas encontrou Emanuelle morta ao lado de um córrego.

Aguinaldo contou à polícia que matou por vingança, já que a mãe dela não deixava a menina brincar com o enteado dele.

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde um exame de corpo de delito vai  esclarecer se houve abuso sexual. Aguinaldo foi preso e encaminhado para uma cadeia da região.

Foram identificadas marcas de faca pelo corpo, a princípio a polícia havia dito que seria uma nas costas e três no peito, porém o laudo apontou que ao todo foram 13 ferimentos sendo oito nas costas e o restante no peito.

Após levantar imagens de circuito de monitoramento ao redor da praça onde Emanuelle brincava quando desapareceu, a polícia descobriu que Aguinaldo aparecia duas vezes no vídeo. No mesmo dia, ele aparece cada vez com uma roupa diferente.

O homem foi interrogado nesta segunda e em um primeiro momento negou saber qualquer informação sobre o desaparecimento da menina, porém mais tarde acabou confessando o crime.

Daniela Casale

Recent Posts

‘Natal Iluminado’ está de volta em Marília após requerimento da vereadora Fabiana

Fabiana Camarinha, Vinicius, Gabriel e Abelardo (Foto: Divulgação) A vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) apresentou na…

1 hora ago

PM flagra homem com seis crucifixos retirados do Cemitério da Saudade

Um homem de 42 anos foi detido na tarde de sábado (7) após ser flagrado…

2 horas ago

Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH

Mudanças foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Foto: Divulgação) As novas regras para obtenção…

2 horas ago

Quase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamento

campanha destaca a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do acompanhamento contínuo(Foto: Divulgação/Freepik) O Dezembro…

3 horas ago

Investimento de quase R$ 500 mil garante recape de ruas do Parque Universitário em Tupã

Recape em ruas de Tupã foram possíveis após emenda do deputado federal Maurício Neves (Foto:…

3 horas ago

Fundo Social de Marília amplia ações e reforça apoio a famílias vulneráveis em 2025

Campanha de 2025 arrecadou 29.153 itens, mobilizando empresas e a comunidade (Foto: Divulgação) O Fundo…

3 horas ago

This website uses cookies.