Incidente em local de votação foi rapidamente resolvido pelas autoridades (Foto: Alcyr Netto)
Um princípio de tumulto foi registrado na manhã deste domingo (2), durante votação na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Nelson Gabaldi, zona Oeste de Marília.
Um eleitor do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria chegado ao local exaltando o petista em voz alta, com um tom acima do normal. A reportagem do Marília Notícia apurou que outra eleitora, que estava por ali no momento, se sentiu ofendida e pediu providências dos mesários, alegando que o homem estaria fazendo campanha irregular.
A equipe da Justiça Eleitoral conversou com o cidadão e tentou convencê-lo a ficar em silêncio. Outros eleitores que estavam na fila de votação, deram a oportunidade de passá-lo na frente para concluir seus votos e ir embora, o que não aconteceu.
Ainda segundo a Justiça Eleitoral de Marília, a partir do momento que votou, o eleitor continuou no pátio da unidade enaltecendo Lula. A Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente ao local. A juíza eleitoral determinou a retirada imediata do homem da escola.
É importante lembrar que é vedada a campanha, propaganda e boca e urna no dia das eleições. A Polícia Militar, Polícia Federal e Justiça Federal têm atuado com 100% do efetivo para coibir as práticas.
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Parada do Orgulho realizada na região central de Marília (Foto: Marília Notícia/Arquivo) Três novas leis…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…
This website uses cookies.