Neste próximo domingo (4), marilienses irão às urnas eleger os 10 novos conselheiros tutelares, responsáveis por proteger crianças e adolescentes vítimas de qualquer tipo de violência.
Esta será a primeira vez que os conselheiros serão escolhidos por meio do voto em uma eleição simultânea em todo o país. O salário é de R$ 3.003,00 e a contratação será por quatro anos, a partir 10 de janeiro de 2016.
Instituídos pelo Estatuto da Criança e do Adolescentes (ECA), os conselhos tutelares começaram a ser instalados em 1990 e operam no enfrentamento à negligência, à violência física e psicológica, à exploração sexual e a qualquer forma de violação de crianças e jovens.
Qualquer pessoa com mais de 16 anos pode ajudar na escolha dos novos conselheiros. É preciso levar documento de identidade (com foto), título de eleitor e comprovante de residência.
Em Marília, a votação acontece das 8h às 17h nas escolas estaduais Gabriel Monteiro da Silva (Avenida Santo Antonio, 981) e Professor Amilcare Mattei (Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 265). As escolas atendem eleitores da da Zona 70º e Zona 400º respectivamente.
Cada pessoa pode votar em até 10 conselheiros tutelares. Segundo o Conselho Municipal da Criança, a votação será feita com cédulas e urnas não eletrônicas. A apuração começa assim que terminar a votação.
Veja o número dos candidatos (são 234):
Vereador afirma que acesso dos agentes às casas é essencial para prevenção (Foto: Wilson Ruiz)…
Treinamento de equipe na RIC: transformação digital tem demonstrado que o atendimento virtual também se…
Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
This website uses cookies.