Segundo a secretária, Fabiana Cruvinel, as listas serão fixadas nas escolas para a efetivação da matrícula (que acontece nos dias 12,13 e 14). “Conseguimos essa inovação. Solicitações de vagas pelos pais ou responsáveis até o dia 31 de outubro foram todas confirmadas. No ano passado, 300 crianças ficavam na fila de espera. A indicação da Emei para cada criança é com base em critérios previamente anunciados pela própria secretaria”, explicou Fabiana.
Os itens avaliados foram endereço residencial (área de abrangência da escola), irmão matriculado, renda per capita (beneficiário do programa “Bolsa Família”), ‘mãe trabalhadora’ (período integral), local de trabalho do responsável próximo à escola.
Fabiana informou ainda que o critério do irmão matriculado na mesma escola passou a ser o segundo item da regra. “É para facilitar aos pais, havendo preferência para os irmãos matriculados numa mesma escola.”, explicou.
Para a efetivação das matrículas, entre 12 e 14 de novembro, a documentação necessária será Certidão de Nascimento, xerox da carteira de vacinação com o carimbo da unidade de saúde, atestado de trabalho dos pais para crianças a serem matriculadas em horário integral e comprovante residencial.
Fabiana Cruvinel informou ainda que solicitações de vagas na rede municipal a partir do dia 3 de novembro, terão que aguardar as matrículas na semana que vem.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar nesta segunda-feira (26) benefícios e…
A Polícia Federal (PF) começou a ouvir nesta segunda-feira (26) oito pessoas ligadas ao caso…
A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (26) que vai reduzir em 5,2% o preço da gasolina…
Céu radiante em Marília abre a última semana de janeiro com sol e calor intenso…
Drogas encontradas em residência, após denúncia e abordagem pela Força Tática (Foto: Divulgação) A Polícia…
PAT de Marília abre a semana com dezenas de vagas em diversos setores; destaque para…
This website uses cookies.