A Secretaria Municipal da Educação de Marília conquistou em 25 de julho o reconhecimento do Instituto Ayrton Senna pelo aperfeiçoamento constante na gestão administrativa e prática pedagógica.
Realizada no Centro Brasileiro Britânico, em Pinheiros na capital de São Paulo, a solenidade contou com as presenças do secretário municipal da Educação, Helter Bochi, e da educadora Renata Guedes Nascimento, secretária-adjunta da pasta.
“A cerimônia no Centro Brasileiro Britânico foi marcada por histórias de transformações do cenário educacional de diversos municípios do Brasil, momento em que foi celebrado o legado deixado pelo tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna da Silva”, informou Bochi.
Nesta solenidade, o Instituto Ayrton Senna prestou homenagem à Prefeitura de Marília e Secretaria Municipal da Educação pela realização contínua de inovações e avanços nas práticas pedagógicas e gestão administrativa. “Graças aos esforços nestas duas essenciais áreas – a gestão e a prática pedagógica – Marília vem a cada ano alcançando excelentes resultados e obtendo níveis de aproveitamento educacional cada vez maiores”, frisou.
Com foco no avanço cognitivo e desenvolvimento humano das crianças, Marília foi considerada destaque. Com uma organização alicerçada na formação dos profissionais da rede, monitoramento dos avanços pedagógicos e intervenção permanente. “Sempre buscamos superar quaisquer defasagens de aprendizagem. Garantimos investimentos em tecnologia, concretizamos parcerias estratégicas com universidades locais e mantemos, desta forma, o protagonismo e a liderança educacional regional”, disse o secretário.
O Instituto Ayrton Senna, durante a solenidade, foi representado pela presidente da entidade e irmã do tricampeão mundial, Viviane Senna. Diversas autoridades de dezenas de cidades do Brasil compareceram. “Esse reconhecimento é o resultado do trabalho de cada profissional de nossas unidades escolares, sempre buscando desenvolver ações que possam impactar positivamente a trajetória de nossos alunos”, considerou Helter Bochi.
Para o prefeito Daniel Alonso (PL), o prêmio vindo do Instituto Ayrton Senna comprova o quanto os educadores da rede municipal são essenciais para o fazer pedagógico em Marília. “Quero transmitir a minha gratidão para cada professor, cada diretor escolar e cada servidor da nossa rede municipal de Educação, pois tenho a certeza que tudo isso que está acontecendo é fruto de um grande trabalho coletivo”, afirmou.
Armas de fogo, celulares e dinheiro apreendidos em operação do Gaeco (Foto: Marília Notícia) A…
Lídia Hadassa de Lima foi morta em Júlio Mesquita (Foto: Redes Sociais) A Justiça concedeu…
Dois casos registrados pela Polícia Civil em Marília acendem um alerta sobre golpistas que se…
Manoel Messias Cândido foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília…
Um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante por envolvimento com drogas no Parque…
Entre os dias 22 e 30 de dezembro, a Secretaria Municipal da Educação realiza a…
This website uses cookies.