Marília

Educação abre inscrições para 2025 com critério de pontuação

Secretaria Municipal de Educação orienta pais e demais responsáveis a buscarem inscrições de crianças dentro do prazo (Foto: Marcelo Martin/Marília Notícia)

A Secretaria Municipal de Educação comunicou nesta segunda-feira (9) a abertura de inscrições para o ano letivo de 2025 para crianças nascidas entre 1º de abril de 2021 a 30 de setembro de 2024.

As adesões devem ser feitas por pais ou responsáveis a partir da próxima segunda-feira (16) até 4 de outubro. A classificação das vagas obedecerá a critério de pontuação definido por decreto municipal.

A criança que resida na área de abrangência da escola por endereço residencial receberá 90 pontos. As que tenham irmão matriculado na escola pretendida, mais 30 – se for criado só por pai, mãe ou outro responsável solo, mais 30 pontos.

Os pais cujo endereço de trabalho seja próximo à escola somam mais 20 pontos, além de outros dez, caso se apresentante comprovante do local do emprego do pai ou da mãe – no caso de ambos, 20 pontos.

Ainda segundo a informou a Secretaria Municipal de Educação, a classificação da central de vagas passará a ser por ordem da data de inscrição a partir de 7 de outubro. Antes, é preciso fazer agendamento por site [clique aqui].

DOCUMENTOS

É necessário a apresentação de documento originais para a formalização de inscrição:

  • Atestado de trabalho do pai, da mãe ou de representante legal
  • Cartão do Bolsa Família
  • Certidão de nascimento ou RG da criança
  • Comprovante de monoparentalidade (se for o caso)
  • Comprovante de residência no nome dos pais ou responsáveis legais
  • CPF do responsável

A Secretaria Municipal de Educação informou ainda que os pais de crianças nascidas entre abril de 2019 e março de 2021, os pais e responsáveis devem procurar a escola mais próxima da residência para a matrícula no ensino obrigatório.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Rodrigo Viudes

Recent Posts

Casal morre em colisão frontal na BR-153 em Marília

Duas pessoas morreram em grave acidente na BR-153 em Marília (Foto: NovaTV) Um gravíssimo acidente…

44 minutos ago

Descarga elétrica mata empresário de 34 anos durante serviço em Bastos

Bruno Henrique Moura tinha 34 anos (Foto: Divulgação) O empresário Bruno Henrique Moura, de 34…

2 horas ago

Deputados destacam obra de R$ 5 milhões em estrada após 30 anos

Dani Alonso e Capitão Augusto e Galete aprovam nova estrada (Foto: Divulgação) A nova "estrada…

6 horas ago

Atleta de Marília conquista título Sub-18 em etapa da Liga do Enxadrista

A atleta mariliense Isabella Ferreira conquistou o título da categoria Sub-18 feminino na 2ª etapa…

7 horas ago

Polícia Civil prende tenente-coronel da PM indiciado por feminicídio

Tenente-coronel Geraldo Leite Rosa Neto é acusado de matar a soldado Gisele Santana (Foto: Redes…

7 horas ago

Criminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízos

Um furto ousado causou prejuízos a uma loja de rede em um shopping na zona…

8 horas ago

This website uses cookies.