Depois de terminar o primeiro turno na frente para a disputa do governo gaúcho, com 35,89% dos votos, Eduardo Leite declarou, em coletiva, seu apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno das eleições 2018. O tucano falou em “exclusão de um caminho” ao se referir ao PT e disse estar disposto a conversar com Bolsonaro “por um desejo de contribuição ao Brasil”. No primeiro turno, o candidato do PSDB gaúcho apoiou o tucano Geraldo Alckmin à Presidência.
Leite afirmou que a escolha por Bolsonaro se dá “por não haver hipótese” de apoiar o PT numa “eleição plebiscitária” no segundo turno. “(O PT) foi um caminho que quebrou o Brasil, gerou desemprego. Um governo que prejudicou o País e o condenou a viver um período de recessão, que piorou a vida dos brasileiros”, disse o tucano. “Por essa exclusão, estamos dispostos a construir com a candidatura de Jair Bolsonaro”, completou o candidato.
Sobre posições polêmicas do presidenciável, o candidato gaúcho se defendeu. “(O apoio) não significa adesão a todas as suas ideias, não vou arredar o pé do que acredito”, disse Leite, se referindo ao seu apoio a políticas para mulheres e de inclusão.
Sobre a votação, Leite afirmou que a população deu recado “claro” às urnas. “Foi expressado um sentimento, a população não quer mais a política que aí está. Ela quer não só novas pessoas, mas novas atitudes”, disse, indicando que a estratégia da “novidade” adotada no primeiro turno continuará a ser usada até o dia 28 de outubro.
Leite saiu de 8% no primeiro levantamento Ibope do dia 17 de agosto, para a liderança no primeiro turno das eleições 2018, com 35,89% dos votos. O atual governador, José Ivo Sartori (MDB), registrou 31,12% e será o adversário de Leite.
O tucano também afirmou que irá diminuir a burocracia no Estado para atrair investimentos e reduzirá a alíquota do ICMS no Rio Grande do Sul. Leite também se comprometeu a pagar em dia o salário do funcionalismo já no primeiro ano de governo e disse querer “um Rio Grande do Sul menos refém do ajuste das contas”.
Eduardo Leite deve se reunir com integrantes do PSDB ainda nesta semana, em Brasília, para afinar a estratégia para o segundo turno.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.