É grave o estado de saúde da menina Mirella Pinho Francisconi, de dois anos de idade, baleada na cabeça, na avenida João Ribeiro, no bairro de Pilares, no Rio de Janeiro. A criança voltava da praia de Copacabana, no último domingo (26), e dormia no colo da mãe quando foi atingida por um tiro na cabeça.
A vítima foi atendida no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier e, por conta da gravidade do ferimento, acabou transferida para o Hospital Municipal Souza Aguiar.
A criança foi operada e permanece internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). O tiro que atingiu Mirella foi o primeiro caso de criança baleada na região metropolitana do Rio, no início de 2025.
ASSALTANTES
Segundo a Polícia Civil, mãe e filha ficaram em meio a um tiroteio, provocado por assaltantes. Na hora do crime, outras cinco crianças que também voltavam da praia com Mirella aguardavam um carro de aplicativo para retornar para casa.
Para o Instituto Fogo Cruzado, que contabiliza casos de violência, só em 2024 foram 26 crianças baleadas no Rio. Quatro morreram.
O levantamento do aplicativo indica que – desde de julho de 2016 – 698 pessoas entre zero e 17 anos foram baleadas no Rio, o que representa uma média de uma criança ou adolescente baleados a cada quatro dias. Desse total, 309 crianças e adolescentes acabaram morrendo.
*Colaborou Vladimir Platonow, repórter da TV Brasil
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.