Polícia

Dupla de estelionatários é presa em agência bancária

Documentos apreendidos (Foto: Divulgação)

O empresário José Wilker Costa Alves, de 32 anos, e o desempregado Luís Guilherme Clemente Fidalgo, de 20, foram presos por tentativa de estelionato e uso de documento falso nesta sexta-feira (4), no Centro de Marília. Eles abriam contas bancárias e movimentavam valores em nome de terceiros.

Um investigador da Delegacia de Investigações gerais (DIG) estava em uma agência bancária, na avenida Rio Branco, na hora do almoço, quando foi solicitado pela gerente do local.

A mulher disse que havia um indivíduo acompanhando um senhor para abertura de uma conta, porém se tratava de um golpe e uma terceira pessoa – indivíduo moreno e forte – estava dando cobertura do lado de fora do banco.

O policial solicitou apoio e do lado de fora José Wilker acabou abordado. Luís Guilherme estava com a vítima, um pintor de 49 anos, no interior da agência.

Todos foram conduzidos até a delegacia. A vítima contou que, na quinta-feira (3), foi procurada pela dupla para abrir uma conta. O pintor teria chegado a falar que não tinha dinheiro e Luís Guilherme lhe deu R$ 20 antes de chegar no banco.

A vítima alegou ter assinado vários documentos e entregado as senhas anotadas em um papel para Luís Guilherme. Conforme combinado, ontem, aguardou a dupla e retornaram ao banco, porém não soube dizer o porquê de ter que ir novamente no local.

O pintor falou que não sabe o motivo da abertura da conta, pois não possui salário ou pensão.

A gerente do banco disse que José é conhecido pelos funcionários, pois vai com frequência acompanhando pessoas com CPF sem restrição para abertura de contas.

Nesta sexta, um funcionário avisou a gerente que o mesmo cliente que tinha ido no banco na quinta-feira, estava novamente no local, e que Luís Guilherme, havia questionado que tinha tentado fazer um depósito, mas não conseguiu.

O funcionário informou que a conta não foi aprovada, pois o comprovante de endereço já tinha sido usado anteriormente por José para abertura de várias outras contas.

No veículo de José a polícia encontrou vários talonários em nomes de terceiras pessoas, cartão de crédito e um contrato de adesão de uma operadora de telefonia em nome da vítima, datado em 3 de fevereiro, mas com emissão anterior a contratação do plano.

Segundo a polícia, foram esclarecidos pelo menos dez crimes de estelionato praticado pelos acusados. A dupla permaneceu à disposição da Justiça.

Daniela Casale

Recent Posts

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

5 minutos ago

Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…

58 minutos ago

Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…

1 hora ago

Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…

2 horas ago

Executivo propõe nova sede ao Aeroclube e tenta revogar lei do tombamento

Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

3 horas ago

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília

Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…

5 horas ago

This website uses cookies.