Relatives and friends of five victims in the Raul Brasil public school shooting pay their respects during a collective wake in Suzano, Sao Paulo metropolitan region on March 14, 2019. - Two former pupils shot dead eight people, most of them students and staff, at a high school near Sao Paulo, Brazil, on March 13 before turning their weapons on themselves, authorities said. (Photo by Miguel SCHINCARIOL / AFP)
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que o Estado vai pagar uma indenização às famílias das sete vítimas do ataque a uma escola de Suzano, onde duas funcionárias e cinco estudantes foram assassinatos na manhã de quarta-feira, 13. O decreto com a medida será publicado nesta sexta-feira, 15, no Diário Oficial do Estado, disse o tucano.
A indenização será em torno de R$ 100 mil por vítima, mas o valor ainda está sendo definido, pago em prazo de 30 dias. Ao falar sobre o assunto, o governador paulista afastou a discussão sobre a flexibilização de armamento do ataque na escola. “Fazer o debate sobre o tema de posse e porte diante de uma situação traumática, trágica, como essa não acredito que seja o melhor momento”, disse o governador, ressaltando que a discussão sobre o tema precisa ser intensificada.
Doria ressaltou que a indenização é uma atitude do governo e não depende de ações judiciais. “Não há necessidade disso (de judicialização)”, comentou. O pagamento será acertado com as famílias por meio da prefeitura de Suzano.
Chuvas alagaram a avenida José da Silva Nogueira Júnior, na zona oeste (Foto: Divulgação) As…
Angelo é um advogado tributarista, com mais de 20 anos de carreira (Foto: Divulgação) A…
Projeto começou a ser estruturado em 18 de julho de 2025 (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
Evento reúne atividades culturais todas as noites, (Foto: Divulgação) A programação do Natal Iluminado 2025…
Time venceu José Bonifácio (Foto: Christian Cabrini) A equipe feminina de futsal de Marília conquistou…
A Defesa Civil de Marília informou que permanece em estado de alerta devido às condições…
This website uses cookies.