Marília

Doente, Paulo Skaf cancela agenda em Marília

O pré-candidato a governador de São Paulo, Paulo Skaf (MDB), cancelou sua visita a Marília que aconteceria hoje (17). O motivo seria o diagnóstico de pneumonia.

Skaf é presidente da Fiesp e cumpriria agenda durante toda a tarde no Sesi de Marília e em outros pontos da cidade. Não há nova data para visita na região.

Eleições

Pesquisa Ibope encomendada pela TV Bandeirantes divulgada no final de abril mostra que João Dória (PSDB), que também estará em breve em Marília, e Skaf estão tecnicamente empatados na dianteira da corrida eleitoral ao governo do Estado.

Segundo o levantamento, Doria tem 24% das intenções de cora, contra 19% de Skaf – a margem de erro é de três pontos. O petista Luiz Marinho, ex-prefeito de São Bernardo  do Campo, e o atual governador paulista Márcio França (PSB) seguem bem atrás na pesquisa, com 4% e 3%.

O empresário Rogério Chequer (Novo) tem 2% e a professora Lisete Arelaro (PSOL) tem 1%. Alexandre Zeitune (Rede) não pontuou. Brancos e nulos somaram 37% e 11% não souberam citar um candidato ou não responderam.

O Ibope mostrou também que Doria e Skaf lideram os índices de rejeição. Segundo o levantamento, 33% dos eleitores não votariam de jeito nenhum no ex-prefeito da capital. Enquanto 31% se recusam a votar no presidente da Fiesp.

Skaf já concorreu a governador nas eleições de 2010 e 2014, quando teve o melhor desempenho (segundo lugar com 21% dos votos válidos).

Segundo turno

A disputa entre Dória e Skaf fica ainda mais acirrada em um eventual segundo turno. Segundo o Ibope, ambos alcançam 32% das intenções de voto. Na simulação  entre Doria e França, o tucano venceria com 39% dos votos ante 20% do atual governador.

Doria também ganharia de Luiz Marinho com 41% contra 21% na projeção de segundo turno. A última eleição a governador decidida no segundo turno foi em 2002, quando Geraldo Alckmin (PSDB) superou José Genoino (PT).

O resultado da pesquisa apareceu como um obstáculo nas pretensões de Doria em obter o apoio do MDB à sua candidatura ao governo de São Paulo.

O ex-prefeito negocia com o presidente Michel Temer uma aliança onde Skaf concorreria a uma das vagas de sua chapa ao Senado. Esta possibilidade, no entanto, é rechaçada pelo presidente da Fiesp.

Marília Notícia

Recent Posts

Cultura anula edital da Aldir Blanc após parecer jurídico contrário

Anulação de chamamento público adia processo de seleção de projetos teatrais e de outras linguagens…

2 minutos ago

Ministério da Educação renova reconhecimento de cursos da Unimar e Univem

Curso de Medicina Veterinária da Unimar foi um dos tiveram reconhecimento renovado pelo MEC (Foto:…

22 minutos ago

Homem acusa a companheira de trocar fotos íntimas, arremessa copo e acaba preso

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (2), acusado…

2 horas ago

Marília fecha 2025 com mais de 71,4 mil postos de trabalho formal

Marília fecha 2025 com saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada (Foto: Reprodução)…

2 horas ago

Pedestres acionam a PM e salvam professora de agressões em via pública

A atitude de pessoas que estavam na avenida João Ramalho, na zona sul, e testemunharam…

3 horas ago

Câmara aprova R$ 18,5 milhões para obras na Cascata e Parque do Povo

Vereadores aprovaram todos os projetos na primeira sessão ordinária de 2026 (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…

3 horas ago

This website uses cookies.