Marília

Disputa pela Prefeitura vive busca de polarização a 15 dias das urnas

Candidatos à Prefeitura de Marília: Garcia da Hadassa, Vinicius Camarinha e Ricardo Mustafá (Fotos: Divulgação)

Divulgada ontem (22), a última amostragem de intenção de votos à Prefeitura de Marília publicada pela Foco Bahia Pesquisas confirmou a liderança de Vinicius Camarinha (PSDB) na corrida eleitoral.

No entanto, segundo a pesquisa, os dois concorrentes mais próximos, Garcia da Hadassa (Novo) e Ricardinho Mustafá (PL) estariam empatados tecnicamente, considerando a margem de erro de 4,4%.

Ou seja, no espaço total de 8,8% de diferença estimada de votação, ambos podem estar mais próximos ou distantes um do outro, mas igualmente interessados em buscar uma polarização com Vinicius Camarinha (PSDB) a 15 dias das urnas.

Por isso, o esforço de ambas as campanhas na apresentação de outros supostos índices de porcentagens de intenções de votos em suas redes sociais. Garcia diz ter chegado a 28,17% e Mustafá, a 21,5%.

MENOS INDECISOS

A estratégia de ambos é a mesma: sugerir uma “arrancada” para manter o eleitorado conquistado e buscar o maior número de votos possível até o dia 6 de outubro para alcançar e ultrapassar Vinicius nas urnas.

Segundo as pesquisas, o espaço para conquista de votos de indecisos diminuiu entre o final de julho e o início de setembro. Os resultados do Instituto Paraná, por exemplo, apontam redução de 70,4% para 49,4% na análise espontânea.

A amostragem se refere às respostas que os entrevistados oferecem sem apresentação dos nomes dos candidatos. Com a lista na mão, o número de indecisos desaba. E também baixou de 7,7% para 5,8%, segundo o Instituto Paraná.

Os números divulgados pela Collecta diferem nas porcentagens dos indecisos, mas não alteram a vantagem mantida por Vinicius desde julho, o que supõe uma estagnação do eleitorado na intenção de votos para a Prefeitura de Marília.

SEM RETURNO

A distância na intenção de votos do deputado estadual aos demais concorrentes pode encaminhá-lo à vitória em uma disputa que, em Marília, será resolvida apenas em primeiro turno nestas eleições municipais.

Com 172.844 eleitores aptos a votar, a cidade ainda não tem os 200 mil mínimos necessários para um returno. Por isso, a intensificação das campanhas de Garcia, Mustafá e dos demais candidatos à Prefeitura de Marília.

O empresário João Pinheiro (PRTB), a enfermeira Nayara Mazini (Psol) e a professora Lilian Miranda (PCO) também seguem em disputa, ainda que as intenções de votos não tenha chegado à casa dos dois dígitos até agora, segundo as pesquisas.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Rodrigo Viudes

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

15 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

15 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

16 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

16 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

24 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.