Marília

Disputa pela Prefeitura vive busca de polarização a 15 dias das urnas

Candidatos à Prefeitura de Marília: Garcia da Hadassa, Vinicius Camarinha e Ricardo Mustafá (Fotos: Divulgação)

Divulgada ontem (22), a última amostragem de intenção de votos à Prefeitura de Marília publicada pela Foco Bahia Pesquisas confirmou a liderança de Vinicius Camarinha (PSDB) na corrida eleitoral.

No entanto, segundo a pesquisa, os dois concorrentes mais próximos, Garcia da Hadassa (Novo) e Ricardinho Mustafá (PL) estariam empatados tecnicamente, considerando a margem de erro de 4,4%.

Ou seja, no espaço total de 8,8% de diferença estimada de votação, ambos podem estar mais próximos ou distantes um do outro, mas igualmente interessados em buscar uma polarização com Vinicius Camarinha (PSDB) a 15 dias das urnas.

Por isso, o esforço de ambas as campanhas na apresentação de outros supostos índices de porcentagens de intenções de votos em suas redes sociais. Garcia diz ter chegado a 28,17% e Mustafá, a 21,5%.

MENOS INDECISOS

A estratégia de ambos é a mesma: sugerir uma “arrancada” para manter o eleitorado conquistado e buscar o maior número de votos possível até o dia 6 de outubro para alcançar e ultrapassar Vinicius nas urnas.

Segundo as pesquisas, o espaço para conquista de votos de indecisos diminuiu entre o final de julho e o início de setembro. Os resultados do Instituto Paraná, por exemplo, apontam redução de 70,4% para 49,4% na análise espontânea.

A amostragem se refere às respostas que os entrevistados oferecem sem apresentação dos nomes dos candidatos. Com a lista na mão, o número de indecisos desaba. E também baixou de 7,7% para 5,8%, segundo o Instituto Paraná.

Os números divulgados pela Collecta diferem nas porcentagens dos indecisos, mas não alteram a vantagem mantida por Vinicius desde julho, o que supõe uma estagnação do eleitorado na intenção de votos para a Prefeitura de Marília.

SEM RETURNO

A distância na intenção de votos do deputado estadual aos demais concorrentes pode encaminhá-lo à vitória em uma disputa que, em Marília, será resolvida apenas em primeiro turno nestas eleições municipais.

Com 172.844 eleitores aptos a votar, a cidade ainda não tem os 200 mil mínimos necessários para um returno. Por isso, a intensificação das campanhas de Garcia, Mustafá e dos demais candidatos à Prefeitura de Marília.

O empresário João Pinheiro (PRTB), a enfermeira Nayara Mazini (Psol) e a professora Lilian Miranda (PCO) também seguem em disputa, ainda que as intenções de votos não tenha chegado à casa dos dois dígitos até agora, segundo as pesquisas.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Rodrigo Viudes

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

2 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

2 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

2 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

2 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

3 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

3 horas ago

This website uses cookies.