Marília

Diretor da ONG Spaddes anuncia pré-candidatura e quer hospital veterinário público em Marília

Gabriel Fernando (PSD) tem se destacado na atuação contra maus-tratos de animais (Foto: Divulgação)

O diretor da ONG Spaddes, Gabriel Fernando, se filiou ao PSD e anunciou sua pré-candidatura para vereador na Câmara de Marília. Ele pretende continuar o trabalho na defesa de animais, com o objetivo de conquistar um hospital veterinário com assistência gratuita para os pets de famílias de baixa renda e animais vítimas de maus-tratos.

O voluntário na causa da proteção animal destacou que Marília enfrenta uma carência significativa nesse tipo de serviço. Muitos pets, segundo ele, não recebem o tratamento adequado por falta de recursos financeiros.

“Um dos meus projetos de campanha, uma das minhas ideias, é trazer com urgência um hospital público veterinário, que visa atender aqueles pets de famílias de baixa renda. Tem animais em sofrimento, doentes, com algum câncer ou com alguma ferida exposta, que foi atropelado e muitas das vezes o tutor não consegue procurar um médico veterinário por conta das condições financeiras”, explica o pré-candidato.

Defensor da causa animal anunciou pré-candidatura para vereador em Marília (Foto: Divulgação)

Gabriel ressalta que o objetivo do hospital público veterinário não é atender toda a população mariliense, mas sim focar nas famílias de baixa renda que não conseguem arcar com os custos de consultas e procedimentos veterinários.

“Hoje uma castração, dependendo do porte da cachorra, é mais de R$ 1.500. É mais que um salário mínimo. Então, o hospital público veterinário, atenderia essa parte da população que é de baixa renda, que às vezes não recebe nem um salário mínimo. Isso vai fazer toda a diferença para essas pessoas. Tem que ser atendimento de qualidade, priorizando sempre o bem-estar dos animais”, diz Gabriel Fernando.

A iniciativa também visa atender animais resgatados em situações de maus-tratos, um problema que a ONG Spaddes enfrenta diariamente.

“O hospital estaria à disposição dos animais resgatados que necessitam de atendimento imediato e tratamento urgente. Além disso, seria um local para castração de animais antes de serem doados, promovendo controle populacional e bem-estar”, diz o pré-candidato.

Gabriel acredita que a criação do hospital deve ser feita com seriedade e compromisso, garantindo que o serviço oferecido seja de qualidade.

“É essencial garantir qualidade. Não basta apenas abrir um estabelecimento e chamá-lo de hospital público veterinário se ele for pior do que uma UPA ou PA que temos hoje. Precisamos criar um hospital com profissionais competentes, que trabalhem com dedicação e paixão pela causa. Se eu for eleito, podem ter certeza de que isso se tornará realidade”, finaliza Gabriel Fernando.

Gabriel Fernando quer um hospital veterinário público em Marília (Foto: Divulgação)

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Alcyr Netto

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

17 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

17 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

17 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

17 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

1 dia ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.