x
Equipe visitou Museu da Inclusão (Foto: Divulgação)
No último dia 7 de fevereiro, as equipes das secretarias municipais de Direitos Humanos e de Cultura, acompanhados da presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Castro, e ainda de Bruna Mota do Conselho de Cultura estiveram presentes em São Paulo durante visita à sede da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com o objetivo de dar boas-vindas ao novo secretário Marcos Costa e obter consultorias, convênios e parcerias para implementação de projetos da acessibilidade e inclusão, visando contemplar ainda mais o Programa Cidade Acessível.
Na oportunidade, o assessor Thiago Cabral acompanhou as equipes em visita ao Museu da Inclusão, que além de exemplificar sobre métodos de acessibilidade e inclusão, conta a trajetória de luta dos principais movimentos sociais e lideranças PCDs no Brasil.
A região de Marília já conta com ações da Secretaria Estadual, como: Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) em parceria com a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico; a Rede de Reabilitação Lucy Montoro, Todas in-Rede, Cidade Acessível, Paralímpico, entre outras.
De acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na cidade de Marília há mais de 17 mil pessoas com deficiência, dessas, 35% possuem deficiência visual, 32% física, 19% intelectual e 14% auditiva. Acesse mais dados: www.basededadosdeficiencia.sp.
Representantes de Marília estiveram em São Paulo (Foto: Divulgação)
Estiveram presentes no encontro o secretário Marcos Costa; seu assessor Thiago Cabral; o secretário municipal de Direitos Humanos, Wilson Damasceno; o secretário municipal da Cultura; André Gomes; os assessores da secretaria de Direitos Humanos – Luciana Santos, Adriano Carvalho e Carolina Leme; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), Célia Castro; e Bruna Motta, membro do Conselho da Cultura.
O secretário Marcos Costa recebeu as equipes com atenção e colocou-se à disposição para possíveis projetos e parcerias com a Prefeitura de Marília. “É muito importante que representantes municipais venham até nós buscar melhorias em questão de acessibilidade e inclusão para as pessoas com deficiência em suas cidades. Dessa forma podemos orientar na implementação de projetos e formar parcerias para possibilitar que todos tenham acesso a atividades culturais, lazer e a demais órgãos públicos.”
“A visita à Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi inspiradora. Sentimos que o secretário Marcos Costa tem verdadeira empatia pelas pessoas com deficiência valorizando inclusão e a acessibilidade. Dessa forma, deixamos a reunião satisfeitos com metas de possíveis parcerias e projetos de políticas públicas em prol da pessoa com deficiência”, disse o secretário de Direitos Humanos, Wilson Damasceno.
O secretário da Cultura, André Gomes, manifestou o desejo de implementar métodos de acessibilidade nos espaços culturais da cidade. “Desde eventos como o Carnaval Inclusivo, até espaços públicos como o Teatro Municipal, precisam ser preparados para receber o público PCD. Queremos a instalação da descrição audiovisual, interpretação em libras, legendas e locais adequados para cada deficiência, surdos, cegos, cadeirantes e pessoas com baixa mobilidade.”
(Foto: Divulgação)
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.