Ex-diplomata Renato Viana. (Foto: Divulgação)
Alvo de pelo menos dois processos na Justiça do Distrito Federal e processos internos no Itamaraty por agressão a mulheres, o diplomata Renato de Ávila Viana foi demitido nesta quinta-feira, 20. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União. O Itamaraty informou que não vai comentar o caso.
Em um episódio não relacionado com a demissão, Viana foi detido nessa quarta-feira, 19, após a polícia ser acionada por vizinhos que ouviram gritos de socorro de uma mulher vindos do apartamento onde se encontrava. Ele foi liberado após pagamento de fiança.
Em reação à prisão, a Associação dos Diplomatas do Brasil emitiu uma nota na qual repudia atos de violência e discriminação contra mulheres e pede celeridade na apuração dos novos fatos. Ela afirma que o diplomata já responde por atos semelhantes anteriores.
“Em diversas oportunidades, a ADB Sindical manifestou preocupação junto à alta esfera do Ministério das Relações Exteriores (MRE) diante dos atos de agressão repetidamente praticados pelo diplomata Renato de Ávila Viana”, diz. “A valorização e o respeito às mulheres são premissas fundamentais desta entidade.”
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.